Teorias de Enfermagem

Teorias de Enfermagem - Giffoni Braga,Cristiane Silva,José Vitor da | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Giffoni Braga,Cristiane Silva,José Vitor da
DIMENSÃO
7,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Teorias de Enfermagem.pdf
ISBN
6235615342618

DESCRIÇÃO

Docentes da área de ciências da saúde e da enfermagem apresentam nesta publicação um conteúdo singular com metaconceitos que norteiam as teorias de enfermagem. Esses conceitos oferecem um ponto central e importante na formulação de proposições relativas às ações de enfermagem e ao conhecimento necessário para desenvolver-se como ciência, prática profissional e validação do fenômeno do cuidar. O livro destaca a importância do indivíduo não apenas como pessoa, mas como ser integrante e participante da família, sociedade, comunidade e instituição. Sensibiliza a enfermagem para ações cuidativas, sistematizadas e cientificamente embasadas. Com linguagem didática, as teorias são aplicadas em casos clínicos e exercícios, sendo a obra indispensável à preparação de estudantes de graduação e pós-graduação e de profissionais da área, como desafio para entender o compromisso da enfermagem atual.

Levine (1967) Teoria do Modelo ... Teorias de enfermagem Teoria Ambiental: F. Nightingale (1820/1910) Teoria das Necessidades Básicas: Virginia Henderson (1897) Teoria do Autocuidado: Dorothea Orem (1914) Teoria da Adaptação: Sister Calista Roy (1939) Teoria das Relações Interpessoais em Enfermagem: Hildegard Peplau (1952) Teoria Holística: Myra E.

Teoria Ambiental: F. Nightingale (1820/1910) Teoria das Necessidades Básicas: Virginia Henderson (1897) Teoria do Autocuidado: Dorothea Orem (1914) Teoria da Adaptação:Sister Calista Roy (1939) Teoria das Relações Interpessoais em Enfermagem: Hildegard Peplau (1952) Teoria Holística: Myra E.

LIVROS RELACIONADOS