Patricio Farías

Patricio Farías - Farías,Patricio | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Farías,Patricio
DIMENSÃO
3,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Patricio Farías.pdf
ISBN
3767863960609

DESCRIÇÃO

Como se houvéssemos saído ou entrado em algum sonho kafkiano, em que a realidade se manifesta aparentemente normal e identificável sob seus signos mais reconhecíveis, mas não deixando nunca de emanar algum ar estranho que gera certa intranquilidade, ou então percebendo que nossa lógica positivista das coisas já é respirada como fogo-fátuo, assiste-se na obra de Patrício Farías a um raro grau de perturbação imagética, que chega a mexer na aura consagrada da obra de arte, em seu crédito estabelecido. Onde as peças, máquinas ou “mobiliário” escultórico, ou então, a sua plural coleção de ambiciosas com formatos diversos (de esculturas, instalações, objetos, desenhos ouvidos), passam a construir um repertório imagina-lhe uma ambiência rarefeita, que se define, obviamente, pelo contrário de uma objetualidade estrita ou a rigor – como diria a tranquila decoração departe da arte mais domesticada –; pois, aqui, o que verdadeiramente está em jogo é a configuração das imagens, mas também seu lado contratual – o seu acordo conosco –, assim como elas obedecem uma objetualidade artística em suspeita – até nos tamanhos e motivos escolhidos pelo próprio artista. Nesta, sujeito, objeto e experiência são uma tríade ser regulada de novo, em parte, pelas doses de cumplicidade(aproximação), hermetismo (distância) e ironia (reserva), embaralhadas como naipes ante nossa expectação, por um baralho estético que nos pede jogar – com a linguagem, com a realidade, com suas dissonâncias de relação e, em consequência, coma história estética moderna e contemporânea e com a visualidade ambiental que nos rodeia.Adolfo MontejoNavas(da introdução)

Loading... Unsubscribe from Fundação Vera Chaves Barcellos Viamão - RS? ... Patricio Farías: A arte de rir da Arte Em 2018, a Fundação Vera Chaves Barcellos lançará uma publicação sobre o artista chileno Patricio Farías.

Frequentou cursos de Desenho na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1964 e 1968, onde licenciou-se em Artes Plásticas em 1972, e foi professor de Desenho e Expressão Gráfica entre 1969 e 1975. Milhares de livros encontrados sobre farias patricio patricio farias no maior acervo de livros do Brasil. Encontre aqui obras novas, exemplares usados e seminovos pelos melhores preços e ofertas. Patricio Farías - Patricio Farías - 9788573215724 Com o Menor Preço é No {1}.

LIVROS RELACIONADOS