Privatização e Capitalismo Popular

Privatização e Capitalismo Popular - Colin Harris P. Saunders | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Colin Harris P. Saunders
DIMENSÃO
5,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Privatização e Capitalismo Popular.pdf
ISBN
1861764085570

DESCRIÇÃO

Neste importante e recente estudo, Peter Saunders e Colin Harris debruçamse sobre a questão do êxito da privatização: será que conseguiu atingir as transformações sociais, culturais e políticas ambicionadas? Alinhando uma série de provas, que incluem a sua abordagem exclusiva sobre a controversa venda da indústria da água, na GrãBretanha, os autores consideram o modo como os diferentes grupos foram afectados pela privatização. Os clientes beneficiaram ou ficaram a perder? Os empregados das indústrias privatizadas identificamse mais com o management, como um resultado da posse de acções na empresa onde trabalham? Como é que a grande finança, o trabalho organizado e os interesses dos proprietários foram afectados pela retirada do direito de propriedade dos bens mais vitais do país pela parte do Estado? A extensão do direito de propriedade a um quarto da população adulta do país levou a uma melhor compreensão e simpatia pelo sistema de empresas

Existiram boas e más privatizações, bons e maus resultados. E certamente que a experiência do capitalismo popular thatcheriano não se replicou com ... As principais diferenças entre capitalismo e socialismo giram em torno do papel da propriedade, do governo e da economia.

Pedro Ferreira Esteves [email protected] 17 de Agosto de 2010 às 00:01 Em ambos as fases, as privatizações deram acesso à participação dos trabalhadores em condições de vantagem contribuindo para o capitalismo popular e o desenvolvimento das classes médias, o que neutralizou a luta de classes ideológica. A procura foi grande e trouxe à memória os tempos do "capitalismo popular" vivido em meados dos anos 90. Desde 1989 e até à Galp, o Estado arrecadou com as privatizações 24 mil milhões de ... O resultado das políticas de privatizações promovida pelos governos neoliberais tornou o Brasil mais pobre, mais desigual e mais injusto, apenas enriquecendo uma pequena classe de empresários e políticos.

LIVROS RELACIONADOS