Tomás de Aquino e Paulo Freire

Tomás de Aquino e Paulo Freire - Josaphat,Frei Carlos | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Josaphat,Frei Carlos
DIMENSÃO
8,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Tomás de Aquino e Paulo Freire.pdf
ISBN
9735229661227

DESCRIÇÃO

Seria oportuno, ou mesmo viável, confrontar Tomás de Aquino, frade dominicano do século XIII, e Paulo Freire, mestre e filósofo de nossos dias? Este livro aposta que sim. Verifica e convida a verificar como dois gênios, bem atentos aos diferentes momentos históricos, souberam enfrentar os problemas fundamentais da inteligência, do estudo, da cultura, da linguagem e da consciência. Entra pela análise harmoniosa dos textos e contextos das grandes obras de Tomás de Aquino e de Paulo Freire. Empenha-se na descrição cuidadosa dos seus paradigmas intelectuais e pedagógicos. Assim, o livro oferece uma boa contribuição a professores e estudantes de Filosofia e Ciências Humanas. E será muito bem-vindo para todos aqueles que se interessam pelo universo da educação, da pedagogia e da cultura, além da busca metódica de ciência, técnica e sabedoria em vista da desejada globalização humana do nosso planeta Terra.

São Paulo: Paulinas, 2016.ISBN 978-85-349-4303-1. A PAULUS acaba de lançar o livro Tomás de Aquino e Paulo Freire, escrito pelo Frei Carlos Josaphat. Como o próprio autor anuncia, a obra é especialmente dedicada aos educadores, educadoras e as pessoas que vivem lutando e trabalhando para realizar o sonho de Paulo Freire e as aspirações vividas e esboçadas por Tomás de Aquino: "resgatar o mundo pela educação". O objetivo desse artigo é expor brevemente possíveis convergências entre o modelo pedagógico de Tomás de Aquino e o de Paulo Freire.

Entra pela análise harmoniosa dos textos e contextos das grandes obras de Tomás de Aquino e de Paulo Freire. Este texto pretende discutir os constantes desafios enfrentados pela educação e cultura, em tempos passados e presentes, dentro de uma linha de racionalidade teórica e prática, ladeando dois intelectuais situados em contextos históricos bastante distintos,Tomás de Aquino e Paulo Freire. ‎Seria oportuno, ou mesmo viável, confrontar Tomás de Aquino, frade dominicano do século XIII, e Paulo Freire, mestre e filósofo de nossos dias? Este livro aposta que sim. Verifica e convida a verificar como dois gênios, bem atentos aos diferentes momentos históricos, souberam enfrentar os probl… Resenha:JOSAPHAT, Carlos.

LIVROS RELACIONADOS