O Sol do Brasil

O Sol do Brasil - Schwarcz,Lilia Moritz | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Schwarcz,Lilia Moritz
DIMENSÃO
9,49 MB
NOME DO ARQUIVO
O Sol do Brasil.pdf
ISBN
8783003285067

DESCRIÇÃO

Nicolas-Antoine Taunay foi um artista acadêmico, do círculo íntimo de Napoleão e Josefina, que desembarcou no Brasil em 1816, acompanhado de outros pintores como Jean-Baptiste Debret e Grandjean de Montigny. Considerado o membro mais importante do grupo, trazia na bagagem a intenção de se transformar em pintor do rei. Nunca existiu, porém, uma “missãofrancesa” nos moldes como a historiografia a caracterizou: d. João jamais contratou artistas para a sua corte, muitomenos artífices do antigo inimigo francês, que forçara a vinda do monarca ao Brasil. Ao contrário, foram os artistasque se autoconvidaram, com o propósito de criar aqui uma Academia, igual à que existia no México. Como a vinda desses pintores não era oficial, a eles só restaria a agenda da corte: as exéquias de d.Maria, a coroação de d. João e o casamento de d. Pedro, para os quais construíram cenários frágeis e misturaram os trópicos com modelos da Antiguidade grega e romana.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Sim, o sol nasce para todos. Mas é na Paraíba que os primeiros raios luminosos atingem o Novo Mundo todas as manhãs.

O novo episódio do "Palafita por Aí", ... Para isso, vá até a Tokyo SkyTree, torre que possui 634 metros de altitude e cuja visão panorâmica revela um cenário nipônico encantador. Você estará a 450 metros de altura para contemplar o pôr do sol.

LIVROS RELACIONADOS