Obrigações Empresariais

Obrigações Empresariais - Gomes,Fabio Luiz | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Fabio Luiz
DIMENSÃO
9,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Obrigações Empresariais.pdf
ISBN
8692239510056

DESCRIÇÃO

O livro “Obrigações Empresariais” reúne temas que tratam das relações dos empresários sob a perspectiva interna a considerar os vínculos entre os sócios ou acionistas, e sob a ótica externa tendo em vista as relações obrigacionais dos empresários com o Estado, com o consumidor, sua posição na ordem econômica e na conjuntura internacional. Os artigos trazem à baila questões relevantes nos cenários jurídico e econômico atuais no sentido de colaborar com o desenvolvimento dessas áreas. Dentre os temas abordados no livro, estão: governança corporativa; relação entre capital e trabalho na música brasileira; obrigações empresariais na tributação do comércio eletrônico; sistemas econômicos globalizados; fundos de investimento Private Equity; sigilo bancário e paraísos fiscais; obrigações societárias na sociedade unipessoal; contratos de adesão; acordo de sócios de sociedades limitadas; notariado e Registos Públicos; acordo de acionistas; e Private Trust Companies. A obra possui natureza multidisciplinar e interdisciplinar, num diálogo entre o direito e a economia. Portanto, a sua leitura é recomendada aos estudantes e operadores do Direito, empresários e economistas.

Notícias desta secção. Juros caem na Europa ao som de Daft Punk. Quais as obrigações do MEI após a formalização empresarial.

Cresce o número de MEI, devido a benefícios previdenciários e trabalhistas, porém, possuem obrigações que devem estar em dia perante a legislação federal. Os líderes empresariais têm obrigação de agir quanto às alterações climáticas Jean-Pascal Tricoire; 3 Fevereiro 2021; 7; As empresas e, especialmente, os seus líderes têm uma grande responsabilidade neste sentido. Ao colocar a sustentabilidade nas nossas agendas podemos fazer toda a diferença. Obrigações empresas.

LIVROS RELACIONADOS