O Banquete

O Banquete - Galhardo,Caco | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Galhardo,Caco
DIMENSÃO
6,44 MB
NOME DO ARQUIVO
O Banquete.pdf
ISBN
7390785642695

DESCRIÇÃO

"O Banquete" marca o encontro entre o cartunista Caco Galhardo e o escritor Marcelo Mirisola. O cartunista ofereceu ao escritor algumas das imagens de sua série de desenhos eróticos femininos periodicamente publicada na estação de humor do site UOL - as Gostosas. O escritor, por sua vez, selecionou trinta "mulheres", batizou 29 delas e criou uma história para cada uma. (A trigésima ele deu de presente ao seu amigo, o teatrólogo Mário Bortolotto, que tem uma participação especial neste livro.) As oitenta páginas que compõem o livro são, assim, preenchidas por belos desenhos em quatro cores e narrativas breves e variadas: perfis, situações, lembranças, declarações e pensamentos esparsos em torno do embate sedutor entre o imaginário feminino e masculino. A verve de Mirisola, aclamado por seus livros anteriores, e o traço certeiro de Caco Galhardo - famoso como autor dos Pescoçudos - transformam este "Banquete" num deleite literário. Para completar, após o posfácio assinado por Galhardo, numa explicitação do caráter, por princípio, interativo do livro, um convite ao leitor: que ele envie um e-mail para a editora oferecendo um nome e uma história à trigésima primeira mulher do livro.

A retomada da obra de Platão, já encenada pelo grupo Uzyna Uzona em 2009, se dá como contraponto ao atual momento político brasileiro de conservadorismo estridente. O Banquete, Fortaleza: Veja 103 dicas e avaliações imparciais de O Banquete, com classificação Nº 4,5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 179 de 5.774 restaurantes em Fortaleza. O Banquete, Fortaleza, Brazil. 7.2K likes · 32 talking about this · 2,638 were here.

E ele disse-me: Apolodoro, h pouco mesmo eu te ... Há 7 anos no marcado "O Banquete" é um escritório de comunicação e design localizado em Igarapé MG, região metropolitana de Belo Horizonte. O Banquete é a celebração e o louvor de Eros. Platão, com dramatismo e suma habilidade literária, propõe nos diversos discursos (de Ágaton, Aristófanes, etc.) conceitos vários sobre o Amor que são negados ou superados na narração de Sócrates acerca de Diotima. O banquete, de Platão.

LIVROS RELACIONADOS