Poemas Negros

Poemas Negros - Jorge de Lima | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jorge de Lima
DIMENSÃO
5,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Poemas Negros.pdf
ISBN
5359452805461

DESCRIÇÃO

Esta seleção permite um olhar panorâmico sobre a diversificada obra de Jorge de Lima, poeta que percorreu de forma única os caminhos da poesia brasileira — do início parnasiano, passando pelo verso livre, as experimentações com o soneto, até a épica-lírica de Invenção de Orfeu. O ritmo e a capacidade de evocar imagens são marcantes na obra do poeta. Mas não se pode esquecer seu profundo senso de responsabilidade humana: o olhar atento para a realidade do povo, do negro e da desigualdade social. Outro aspecto importante é a densidade mística, resultante de uma forte religiosidade. Por trás da complexidade de seus versos, revela-se uma poesia absolutamente singular e sedutora.

NOTA EDITORIAL A trajetória da poesia de Jorge de Lima pode ser dividida em quatro fases, com mais clara ou mais sutil diferenciação. Nascido em 1893, a primeira feição do poeta alagoano — nos ... Carne - um poema sobre a mulher negra na sociedade.

Para o vestibular de 2017 são leitura obrigatória os seguintes poemas: I - Novos poemas Essa negra Fulô Comidas Santa Rita Durão Minha sombra Flos Sanctorun Título : Poemas negros. 97- 0481 CDD 869.91 CDU 869.0(81)-1 .

LIVROS RELACIONADOS