A Boca do Inferno

A Boca do Inferno - Resende,Otto Lara | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Resende,Otto Lara
DIMENSÃO
3,23 MB
NOME DO ARQUIVO
A Boca do Inferno.pdf
ISBN
7768135318796

DESCRIÇÃO

Ecoam ainda nos dias de hoje as consequências de histórias como as de A boca do inferno, publicado originalmente em 1957. Talvez naquele tempo o escritor e jornalista Otto Lara Resende não imaginasse quão preciso poderia ser este compacto exemplar. O mais provável é que soubesse. Em um contexto em que a religião dita as regras, o autor traz à superfície os mais bem guardados baús dos porões da família mineira. Não por acaso, as sete narrativas aqui reunidas têm como protagonistas meninos e meninas que, no fim da infância, são lançados de um momento para outro no conhecimento tenebroso das coisas. É sempre aí — na gruta sob a laje, no porão cheirando a mofo, no quarto quieto no meio da noite, no moinho solitário e monótono — que se dá a improvável revelação. Com o peso do que foi longamente gestado, com a força de uma límpida poesia da dor. A boca do inferno permaneceu durante décadas fora do comércio, não por falta de pedidos, mas porque seu autor — exigente — vivia a reescrevê-lo, adiando continuamente as novas edições. De fato, só a exigência literária extremada poderia lograr uma escrita como esta. Escrita que flui mas, súbito, se interrompe, deixando à mostra profundidades insondáveis da existência.

É uma formação rochosa, única às margens do oceano. Diz-se que, antigamente este local era uma simples gruta, que com o tempo e toda a força do mar, foi cedendo dando origem ao local que é conhecido hoje.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Ficou conhecido como "Boca do Inferno" devido às suas críticas mordazes à alguns membros da corte portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS