A Corrupção da Inteligência

A Corrupção da Inteligência - Gordon,Flávio | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gordon,Flávio
DIMENSÃO
12,2 MB
NOME DO ARQUIVO
A Corrupção da Inteligência.pdf
ISBN
3448682924307

DESCRIÇÃO

O livro que explica, com clareza e precisão, a atual crise brasileiraNa última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre mensalões e petrolões, a nação assistiu embasbacada enquanto corruptos e corruptores descreviam, em tom de banalidade, alguns dos esquemas que possibilitaram o desvio de bilhões de dólares dos cofres públicos e, mais do que isso, a transformação do Estado e de suas instituições em instrumentos úteis aos interesses partidários mais sórdidos.O Brasil que o PT criou é perigoso, feio, miserável e insustentável. Mas o que tornou tudo isso possível? O que possibilitou a chegada de figuras como Lula e Dilma Rousseff ao poder? O que entorpeceu a alma da sociedade brasileira tão profundamente para que ela se permitisse representar por personalidades tão toscas e malformadas? Quais são as raízes mais profundas da crise que aflige a nação? E qual foi o papel dos intelectuais brasileiros nisso tudo? Estas são algumas das perguntas que o antropólogo e analista político Flávio Gordon busca responder, com invejável coragem e brilhantismo, nesta investigação vigorosa que o leitor tem em mãos. Dentre os muitos livros que buscam explicar a atual crise brasileira, nenhum tem a clareza, a precisão e a força explicativa que encontramos em A corrupção da inteligência.

O livro que explica, com clareza e precisão, a atual crise brasileira Na última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre ... O papel da doutrina jurídica com a subversão de conceitos começa a tomar corpo e a corrupção da inteligência jurídica começa a evoluir a partir deste período, sobretudo após a força de catapulta exercida pela Constituição de 1988.

O povo em geral tem o sentimento do dever e do direito, mas não conhece os fundamentos das suas crenças políticas e muito menos quem foram os seus fundadores e como eles a mantém. O antropólogo Flávio Gordon mostra como a esquerda contribuiu para destruir a lucidez e minar todas as formas de coerência em nossa cultura, incluindo o jorn... A corrupção da inteligência. Autor(es): Flávio Gordon.

LIVROS RELACIONADOS