Considerações Sobre Nostalgia

Considerações Sobre Nostalgia - Macedo, Joaquim Manuel de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo, Joaquim Manuel de
DIMENSÃO
3,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Considerações Sobre Nostalgia.pdf
ISBN
2100803208694

DESCRIÇÃO

"Considerações sobre Nostalgia", tese que Joaquim Manuel Macedo defendeu na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1844, tem a natureza dos textos inaugurais: entre os pioneiros na psiquiatria no Brasil, é ainda o primeiro entre nos a abordar o tema nostalgia. O autor não só reconstitui extensamente as representações da "saudade da pátria", como também está interessado em escrever um trabalho que seja útil ao país, buscando solução para o problema as nostalgia dos escravos mas sempre tendo em vista os interesses escravistas. Esse conjunto singular de ingredientes é que torna o trabalho valioso e atual para historiadores de diversas áreas e estudiosos da cultura e do imaginário em nosso país.

O primeiro passo, é tu pensar muito bem sobre os motivos pelos quais tu estás saindo do país. Sair do Brasil provavelmente significa ir pra longe da família e dos amigos.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Macedo, Joaquim Manuel de com ótimos preços. Considerações sobre a nostalgia: these que foi apresentada á Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, e sustentada em 11 de dezembro de 1844 [remove] 1 Considerações sobre a nostalgia - Unicamp com as melhores condições você encontra no site do Magalu.

LIVROS RELACIONADOS