Narrativas do Humanismo

Narrativas do Humanismo - Serres,Michel | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Serres,Michel
DIMENSÃO
4,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Narrativas do Humanismo.pdf
ISBN
3446748379910

DESCRIÇÃO

Volume final da tetralogia iniciada com Hominescências Nesta obra espetacular, Michel Serres nos conta uma das mais longas narrativas do mundo, uma história da qual homens e mulheres, saídos um dia da África, se encontram hoje, dezenas de milhares de anos após terem se separado. Não é linear, nem tampouco previsível. O autor explica como ele mesmo não conseguiu atravessar a pé o imenso continente-berço e por que já não acreditamos na história das pátrias e das nações. Serres também explana sobre temas como a razão pela qual Orfeu deixou escapar a sua Eurídice; a que trabalho indispensável se dedicaram as nove Musas; como marinheiros se tornaram voluntariamente leões e mosquitos; por que as estátuas assírias possuem asas e cascos; de que modo os deuses astecas combinam plumas e pelos; e, por fim, por que Eva foi desobediente no paraíso. Em resumo, ele discorre nesta obra sobre como a raça humana se tornou bem-sucedida ou fracassada. Na impossibilidade de definir o Homem, o autor o relata e estas várias narrativas desenham um novo humanismo. Em Narrativas do Humanismo celebra-se o casamento dos contos com o saber.

Humanismo e Renascimento: o contexto histórico-cultural europeu e a sua repercussão em Portugal. 2.

Mitos e histórias aproximam-se do que, hoje, nos dizem as ciências, Darwin por exemplo. Nesta maravilhosa narrativa o humanismo celebra o casamento dos contos com o saber. A grande narrativa do humanismo.

LIVROS RELACIONADOS