Trabalho E Humanidade

Trabalho E Humanidade - James magno Araujo Farias | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
James magno Araujo Farias
DIMENSÃO
6,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Trabalho E Humanidade.pdf
ISBN
5662845415768

DESCRIÇÃO

A Organização Internacional do Trabalho este ano completa seu festejado centenário. Desde a sua criação, em 1919, a OIT tem tido uma importante missão, com foco no combate à exploração do trabalho humano, na promoção da paz social e no incentivo à existência de uma legislação trabalhista mínima, que garanta a justiça social em todo o mundo.Em 2019 comemora-se, também, o aniversário de dez anos da instalação da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região. A EJUD 16, criada pela Resolução Administrativa n. 100/2009, substituiu a antiga ESMATRA, de 1997.O presente livro "Trabalho e humanidade" é uma homenagem à OIT e à EJUD MA, duas instituições voltadas para o mesmo objetivo: a cultura da paz e do direito.Os articulistas desse livro analisaram temas muito atuais, como o assédio moral no trabalho, a desconsideração da personalidade jurídica da empresa, conciliação e arbitragem trabalhista, acidentes de trabalho, proteção à infância, controle de convencionalidade, além de versar sobre a nova lógica do trabalho em tempos de indústria 4.0, de lawtech e legaltech.Verifica-se, ao longo de todo o livro, a sensibilidade ao analisar temas tão delicados ao Direito do Trabalho, sempre com foco na preservação dos direitos sociais, enxergando neles um vetor de diminuição das diferenças econômicas e que possam levar a uma maior humanização do trabalho, com benefícios para toda a sociedade.Trabalho e humanidade. Direito e sociedade. A simbiose perfeita!

Através da ruralização da Europa, o trabalho no campo foi ganhando cada vez mais força, surgindo então uma nova ordem social: o feudalismo.. Esse novo sistema tinha o senhor feudal centralizado, onde ele provia para o servo proteção e manutenção das necessidades básicas, enquanto os servos ... Revolução Industrial foi iniciada na segunda metade do século XVIII e causou profundas transformações para a humanidade, por meio do surgimento da indústria e do capitalismo.

levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

LIVROS RELACIONADOS