Trabalhando com Jogos Cooperativos

Trabalhando com Jogos Cooperativos - Correia,Marcos Miranda | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Correia,Marcos Miranda
DIMENSÃO
3,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Trabalhando com Jogos Cooperativos.pdf
ISBN
2131529461651

DESCRIÇÃO

Esse livro resultou da inquietação do autor em relação à dicotomia existente no ensino de educação física: se a cooperação é um comportamento tão valorizado nos discursos dos educadores, por que, muitas vezes, não é privilegiado nas práticas escolares? O livro discute as possibilidades e os limites dessa proposta pedagógica no contexto escolar da educação física, mostrando como a adoção de jogos cooperativos pode contribuir para o pleno desenvolvimento das habilidades sociais dos alunos. Fundamentado na literatura da área, Marcos Miranda demonstra a importância de que se cultive a cooperação, com a conseqüente modificação de práticas, conceitos e valores competitivos comumente encontrados na escola. O livro oferece ainda um conjunto de atividades, como sugestão para os professores, que pode servir para iniciar um trabalho que valorize a cooperação. As atividades apresentadas são abertas e podem ser modificadas de acordo com o contexto e as vivências de professores e alunos, caracterizando assim um processo de aprendizagem ativa.

Introdução O objetivo geral deste trabalho é discutir possibilidades de aplicação dos jogos cooperativos no Ensino Médio destacando sua contribuição para a formação humana, bem como, verificar se os professores de Educação Física de escolas da cidade de Sorocaba S/P aplicam os jogos cooperativos neste segmento de ensino. Compre Trabalhando Com Jogos Cooperativos, de Marcos Miranda Correia, no maior acervo de livros do Brasil. As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. jogos cooperativos foi o educador americano Ted Lentz, cuja proposta foi sistematizada na década de 50 nos Estados Unidos e difundida para outros países.

Sendo assim, faz com que a pessoa aprenda a se colocar no lugar do outro (empatia), e não priorizar apenas o seu lado. "Jogos cooperativos são jogos com uma estrutura alternativa onde os participantes, jogam uns com os outros, ao invés de uns contra os outros". (DEACOVE, 1974, 01).

LIVROS RELACIONADOS