Educação e Integração Social

Educação e Integração Social - Soares,Suely Galli | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Soares,Suely Galli
DIMENSÃO
6,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação e Integração Social.pdf
ISBN
5354720550205

DESCRIÇÃO

O presente livro é o desdobramento de estudos e publicações anteriores sobre educação, ensino e aprendizagem, aprofundando conceitos, redefinindo a concepção de educação na perspectiva da construção e emancipação do indivíduo, tendo na pessoa do educador seu principal arquiteto.

A educação física é a disciplina com maior e melhor propriedade para favorecer e possibilitar a educação inclusiva, uma vez que as atividades são executadas em conjunto possibilitando a interação e ... Departamento de Educação Mestrado em Educação Especial O contributo dos pares na integração e inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais -Estudo com aluno com problemática de Transtorno do Desenvolvimento Intelectual com predominância do Transtorno da Comunicação Social- Sónia Maria de Jesus Alves Coimbra, 2016 A Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões - intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais. A educação integral é a promoção do desenvolvimento integral do indivíduo em todas as suas dimensões, ou seja, o desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural. Sendo assim, essa não é uma responsabilidade única da escola, mas sim uma responsabilidade coletiva, que envolve os estudantes, as famílias, os educadores e a comunidade local. Educação Social 2 Educação Social APRESENTAÇÃO A matriz apresentada pela Licenciatura em Educação Social, curso do Departamento de Ciências da Educação e do Património, pretende acompanhar as directrizes emanadas da Declaração de Bolonha e adaptar-se às normativas do A educação intercultural pretende promover o reconhecimento e a valorização da diversidade como oportunidade e como fonte de aprendizagem para todos, no respeito pela multiculturalidade das sociedades atuais, bem como desenvolver a capacidade de comunicar e incentivar a interação social, criadora de identidades e de sentido de pertença comum à humanidade. Integração social da criança autista Educação Quando se trata da inclusão de crianças autistas, algumas peculiaridades devem ser destacadas para que o acolhimento transcorra de forma a receber não só a criança como a todo o processo de inclusão. rentes formas de interação social existente entr e os alunos e entre estes e o professor.

- Contém bibliografia. Educação e Integração Social - Actas de Fátima Correia e Sílvia Azevedo . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

LIVROS RELACIONADOS