A Espécie Humana - Col. Perspectivas para o Nosso Futuro

A Espécie Humana - Col. Perspectivas para o Nosso Futuro - Cuny,Hilaire | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cuny,Hilaire
DIMENSÃO
7,84 MB
NOME DO ARQUIVO
A Espécie Humana - Col. Perspectivas para o Nosso Futuro.pdf
ISBN
8769685189662

DESCRIÇÃO

O homem é um animal dotado de razão (Aristóteles). O homem é um animal perigoso (Moliére). O homem é um Deus caído que se recorda do céu (Lamartine). O homem não é um anjo nem um animal (Pascal).O homem é o único produto da Natureza que faz perguntas sobre ele mesmo. Ao que parece, ele é o único ser que tem consciência de viver, motivo pelo qual sente angústia ante a idéia da morte.Um viajante do Cosmos que, sem preconceitos, observasse o homem no meio dos outros animais, não deixaria de coloca-lo à parte, devido às suas atividades. Do ponto de vista fisiológico, o homem não apresenta nada fora do comum. Seu corpo é composto de células, cuja estrutura é encontrada entre todos os animais, entre os vegetais e mesmo entre os microorganismos. Suas células são formadas em grande parte por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, e ainda enxofre, fósforo, cálcio, potássio, sódio e ferro, e de outros elementos muito comuns que também são encontrados nas águas de um riacho, no diamante ou na fumaça das fábricas.Sumário: O que é o homem ? ; O lugar ocupado pelo homem na Natureza; O apaixonante problema da evolução das espécies; A evolução dos hominídeos; Atividades animais e atividades humanas; O homem em busca de si mesmo.

Resolvi trazer ele para cá e colocar algumas reflexões ... Se não estiver exagerando, digo que o futuro do nosso corpo físico será exatamente o mesmo das civilizações alienígenas! Por: Douglas 28 Ago, 2015 - 23:26:46. Com tanta medicina a seleção natural é quase zero para a humanidade.

Com o surgimento da era industrial e das grandes aglomerações urbanas, houve uma quebra nessa harmonia, o que provocou uma crescente queda do nível de vida do ambiente, com a morte de rios e o desaparecimento de áreas verdes. A era da transformação digital invadiu definitivamente o mercado. Com isso, cada vez mais empresas adotam a inovação tecnológica como mecanismo de crescimento, já que trata-se de uma estratégia que ajuda a diversificar os negócios e ser mais eficiente nos processos empresariais.

LIVROS RELACIONADOS