A Luta

A Luta - Mailer,Norman | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mailer,Norman
DIMENSÃO
10,91 MB
NOME DO ARQUIVO
A Luta.pdf
ISBN
7466654467258

DESCRIÇÃO

"A grandiosa cobertura da maior luta de boxe do séculoEsta não foi simplesmente uma luta pela disputa do título mundial dos pesos-pesados. Esta foi “A” luta. A grande luta, a maior luta de boxe do século. Não foi simplesmente o en­frentamento entre duas lendas do esporte: George Foreman, o campeão, e Muhammad Ali, o desafiante, que havia perdido o título de campeão nos tribunais por ter se recusado a lutar na guerra do Vietnã. Era o ano de 1974. O mundo vivia uma grande polarização com a Guerra Fria e o auge da escalada mi­litar no Vietnã. Muhammad Ali representava a América negra, Foreman representava a América branca, arrogante e belicosa. Seu calção trazia as cores da bandeira norte-americana.O que se viu entrou para a história. Um verdadeiro épico, narrado com maestria por Norman Mailer, um dos grandes escritores do século XX e expoente do new journalism. Uma luta cujo impacto foi muito maior do que o som abafado que deixou o mundo perplexo quando o gigante George Foreman despencou nocauteado na lona do grande estádio lotado." Cover design or artwork by Pinheiro Machado, Ivan Pinheiro Machado

A Lucta, fundado no Funchal em 1888 por Azevedo Ramos, órgão do partido Republicano da Madeira. Publicou-se até 1896.; A Lucta, fundado no Porto em 5 de outubro de 1874 por Urbano Loureiro, era um diário próximo dos regeneradores portuenses.

Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer. Bob Marley.

LIVROS RELACIONADOS