Confissões

Confissões - Agostinho | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Agostinho
DIMENSÃO
4,41 MB
NOME DO ARQUIVO
Confissões.pdf
ISBN
8767995526922

DESCRIÇÃO

Confissões é a primeira autobiografia na história cristã. Trata-se, no entanto, de algo muito diferente do que hoje se entende por esse gênero literário, pois consiste acima de tudo na investigação brilhante e na descrição implacavelmente honesta da trajetória interior e espiritual do autor. Agostinho de Hipona é uma figura exponencial na história do pensamento e da espiritualidade cristã. Sua vida, marcada por impressionantes reviravoltas, o levou em poucos anos do maniqueísmo ao ceticismo, ao neoplatonismo e, finalmente, à fé cristã, à liderança eclesiástica e a uma brilhante produção teológica. Figura central na história da Igreja, o bispo Agostinho de Hipona (354–430) influenciou decisivamente o pensamento católico e protestante. Confissões apresenta-se como a primeira obra que explora amplamente os estados interiores da mente humana e o relacionamento mútuo entre graça e livre-arbítrio. Esta autobiografia espiritual extraordinariamente honesta e reveladora aborda questões fundamentais da doutrina cristã. Ao investigar as diversas vicissitudes do ser humano, seus erros e sofrimentos, Agostinho descobre a vigorosa presença de Deus e sua providência.

É, portanto, um hino de louvor. Confissões de Santo Agostinho . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

Significado de confissão. Ação ou efeito de confessar, fazer uma declaração ou escutar a revelação de alguém: fez-me uma confissão sobre o caso. Confissões é mais que um thriller, supera um suspense psicológico, é o desvendar de uma cultura.

LIVROS RELACIONADOS