Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter

Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter - Andrade,Mário de Andrade,Mário de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andrade,Mário de Andrade,Mário de
DIMENSÃO
12,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter.pdf
ISBN
9032241540620

DESCRIÇÃO

Mário de Andrade publicou Macunaíma em 1928. O livro foi um acontecimento. Debochado e intensamente brasileiro — ainda que muito pouco ou nada nacionalista —, este romance é ainda hoje um dos textos fundamentais do nosso Modernismo. E continua a influenciar as mais diversas manifestações artísticas. Nascido nas profundezas da Amazônia, o herói de Mário de Andrade é cheio de contradições — assim como o país que lhe serve de berço. É adoravelmente mentiroso, safado, preguiçoso e boca-suja. Suas peripécias vêm embaladas numa linguagem rapsódica e inventiva, um marco das pesquisas de seu autor em torno de uma identidade linguística brasileira.

Desta forma, podemos reconhecer na obra uma crítica e uma reflexão sobre o que seria o povo brasileiro: sem um caráter definido, vivendo em um país grande como o corpo de Macunaíma, mas imaturo, característica que é simbolizada pela cabeça pequena do herói. Outros exemplares de Macunaíma - o Herói sem Nenhum Caráter Outros livros de Mário de Andrade Outros livros editados por Martins Outros livros a R$ 20,00 * valor de frete válido para todo o território nacional ** parcelamento no cartão de crédito com juros de 2,99% a.m. *** este vendedor oferece frete grátis a partir de R$ 500,00 em livros MACUNAÍMA - O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER.

Se o herói sem nenhum caráter, nosso grande mau (do Taurepang maku, mau, e ima, grande), puder ser pensado como uma metáfora para o Brasil e os brasileiros, de ontem e de hoje, e se o aluno tiver a oportunidade de, com ele, Com uma narrativa de caráter mítico, em que os acontecimentos não seguem as convenções realistas, a obra procura fazer um retrato do povo brasileiro, por meio do "herói sem caráter". Com Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, publicado em 1928, Mário de Andrade dá um mergulho na alma nacional. A intenção dele era sair do padrão.

LIVROS RELACIONADOS