Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.
O melhor de Mário de Andrade: Nova antologia de contos e crônicas. Neste ano em que a Editora Nova Fronteira completa 50 anos, lançamos, a partir de junho, a coleção intitulada “O melhor de”, que homenageará grandes contistas e cronistas que fazem parte de nosso catálogo. E o estreante da vez é Mário de Andrade, ícone do movimento modernista e autor do romance Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, de 1928. Os ingredientes são 14 contos e 14 crônicas, o tempero é variado e vem dele, do próprio Mário, do poeta que escreveu o famoso verso “Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cincoenta”. O melhor de Mário de Andrade apresenta um panorama da obra do modernista. Aqui, estão as
características mais marcantes de sua escrita: traços nítidos da crítica social e política, o viés memorialista, o experimentalismo linguístico e muitas outras.
Neste ano em que a Editora Nova Fronteira completa 50 anos, lançamos, a partir de junho, a coleção intitulada "O melhor de", que homenageará grandes contistas e cronistas que fazem parte de nosso catálogo.
Outro movimento apoiado por Mário foi o antropofágico. Em sua casa, Oswald de Andrade leu pela primeira vez o Manifesto Antropófago, que criticava a dependência cultural do Brasil.
O melhor de Mário de Andrade: Nova antologia de contos e crônicas.
Depoimento de Antonio Candido sobre Mário de Andrade [Áudio] ... Mário de Andrade e a construção da cultura ...
Mário Raul Moraes De Andrade nasceu em São Paulo, em 9 de outubro de 1893 e faleceu em 25 de fevereiro de 1945.