Precisamos Falar Sobre A Morte

Precisamos Falar Sobre A Morte - Mannix,Kathryn | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mannix,Kathryn
DIMENSÃO
4,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Precisamos Falar Sobre A Morte.pdf
ISBN
9283872044793

DESCRIÇÃO

HISTÓRIAS E REFLEXÕES SOBRE A ARTE DE VIVER E MORRER. “Este é um livro sobre a morte, mas também sobre a alegria. Não há muitos livros que fazem você mudar a maneira como vê o mundo. Este é um deles. Ele vai fazer você querer viver e amar melhor. Vai fazer você querer ser mais gentil e apreciar cada momento precioso de sua preciosa vida.” — The Sunday Times Neste livro único e transformador, Kathryn Mannix, médica pioneira em cuidados paliativos, mostra o poder terapêutico de abordar a morte não com ansiedade, mas com abertura, clareza e compreensão. “Este livro contém histórias baseadas em acontecimentos reais. A intenção é permitir que o leitor ‘vivencie’ o que acontece quando as pessoas se aproximam do fim da vida: como lidam com isso; como vivem; o que mais importa para elas; como o processo da morte evolui; o que é um leito de morte; como as famílias reagem. Como estive diante da morte milhares de vezes, concluí que há pouco a temer e muito a preparar. Infelizmente, costumo encontrar pacientes e famílias que acreditam no oposto: que a morte é terrível e que falar sobre ela ou preparar-se para ela será triste ou assustador. O objetivo deste livro é permitir que as pessoas se familiarizem com o processo da morte. Para tanto, as histórias foram agrupadas por temas, começando com as que descrevem o processo e a evolução da morte e as diversas maneiras como as pessoas reagem a ela. Estas histórias provavelmente o levarão a pensar em si mesmo, na sua vida, nos seus entes queridos e nas suas perdas. Escrevi este livro porque, com a finitude em mente, tenho a esperança de que todos nós possamos viver melhor... além de morrer melhor.” KATHRYN MANNIX

Mas nossa reação instintiva de querer fugir do tema, quase uma unanimidade na nossa cultura a partir da metade do século 20, tem feito mais mal do que bem à humanidade. Precisamos falar sobre a morte: guia do luto em tempos de coronavírus. Rede de voluntários lança no Brasil um manual para quem perdeu um ente querido.

Por Andr Vidal Nos raros casos em que h uma discusso sobre o suicdio, ignorncia, medo e preconceito dominam o momento, na maioria das vezes, por falta de informao ou por questes religiosas, o que resulta na deciso de silenciar esse tema. Falar sobre a morte é o assunto que nós brasileiros sempre evitamos. Protegidos pela desculpa que o assunto atrai maus fluídos, não temos enraizado em nós o costume de planejar a nossa sucessão, ou seja, como e para quem ficarão nossos bens e nossos projetos de vida quando não estivermos mais aqui. Precisamos falar sobre a morte.

LIVROS RELACIONADOS