o Pai Da Menina Morta

o Pai Da Menina Morta - Tiago Ferro | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tiago Ferro
DIMENSÃO
9,62 MB
NOME DO ARQUIVO
o Pai Da Menina Morta.pdf
ISBN
3096624533307

DESCRIÇÃO

Estreia de uma das mais novas e marcantes vozes da literatura brasileira, este é um romance comovente e aterrador.O que acontece quando uma menina de oito anos, inteligente e amorosa, morre subitamente? O romance de Tiago Ferro tenta compreender os ecos dessa devastação na família e círculo de amigos dos pais. Gestado a partir de uma tragédia experimentada pelo autor em 2016, o livro não se restringe ao inventário doloroso dessa perda indizível, mas amplia o campo da escrita do luto a partir do manejo consciente e irônico de temas como autoimagem, sexualidade, humor, confissão, memória e fabulação. Um livro comovente e aterrador.

Que nome forte para um romance. Temos amigos em comum e logo me vem à mente quem é "a menina morta": Manu, uma mestiça linda que em 2016 esteve internada durante um surto de H1N1. O mecanismo é cruel, mas entra automaticamente em acção a partir do momento em que o narrador sai do enterro da sua filha de oito anos: agora, ele vai ser sempre O Pai da Menina Morta.

A menina desapareceu a 7 de maio de 2020. Foi na manhã da passada quinta-feira, 7 de maio, que o pai de Valentina, Sandro Bernardo, de 32 anos, se dirigiu ao posto da GNR de Peniche para dar conta do desaparecimento da filha durante a noite. Abro Facebook e vejo alguns amigos confirmando presença no evento de lançamento de "O pai da menina morta", livro do escritor Tiago Ferro. Sinto um gosto amargo na boca, um incômodo.

LIVROS RELACIONADOS