Dívida Impensada, a

Dívida Impensada, a - Marlène Zarader | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marlène Zarader
DIMENSÃO
12,86 MB
NOME DO ARQUIVO
Dívida Impensada, a.pdf
ISBN
9718435226111

DESCRIÇÃO

«Segundo Heidegger, toda a tradição do pensamento ocidental referese a uma única fonte: a dos Gregos. Com efeito, ele nunca menciona a componente bíblica da nossa cultura. Certamente, o Ocidente foi marcado pela Bíblia, a qual o filósofo apenas conhecia na versão neotestamentária, escrita em grego. Mas, esta marca é apenas a da fé e não a do pensamento. Com efeito, Heidegger opõe, de forma radical, fé e pensamento. A experiência da fé, a seus olhos, seria estranha ao pensamento e este deveria desconfiar da fé como se de um verdadeiro inimigo se tratasse. A certeza de que o pensamento é, por essência, grego constitui um «postulado peremptório» admitido como evidente, não só para Heidegger mas para muitos filósofos. Que a componente hebraica da nossa cultura possa ser fonte de pensamento e que ela alimente o questionamento filosófico suscita, ainda nos dias de hoje, reprovações e até anátemas. Marlène Zarader não se contenta em discutir um tal postulado e nã

televendas 24h. quer comprar pelo telefone? ligue: 4003-1000.

Certamente, o Ocidente foi marcado pela Bíblia, a qual o filósofo apenas conhecia na versão neotestamentária, escrita em grego. Mas, esta marca é apenas a da fé e não a do pensamento.

LIVROS RELACIONADOS