Fascismo

Fascismo - Mussolini e Trótski,Benito e Leon | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mussolini e Trótski,Benito e Leon
DIMENSÃO
10,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Fascismo.pdf
ISBN
8121639315286

DESCRIÇÃO

Fascismo reúne textos escritos por duas figuras fundamentais para se entender esse sistema político que marcou a história do século XX. “A doutrina do fascismo” é considerado o mais completo manifesto da visão de Benito Mussolini, que desprezava as instituições democráticas, impondo uma política ultranacionalista e autoritária. De uma perspectiva diametralmente oposta, o ucraniano Leon Trótski, mais próximo ao ideário político marxista, critica a doutrina de Mussolini, fazendo um imprescindível contraponto em “O fascismo — o que é e como combatê-lo”. À parte de posicionamentos políticos, esta obra faz defrontar-nos com um passado do qual é preciso lembrar para não repetir. Os dois textos emblemáticos desta edição são precedidos pela bela e elucidativa apresentação de Alberto da Costa e Silva, diplomata, membro da Academia Brasileira de Letras e um dos maiores historiadores brasileiros da atualidade.

O fascismo surgiu no contexto do fim da Primeira ... O fascismo, segundo Mussolini, do socialismo científico, rejeita o materialismo histórico (determinismo económico) e o conceito de luta de classes; do liberalismo, recusa a economia e a política, e tanto por razões doutrinárias como por razões históricas (a Itália sofrera a derrocada sob o liberalismo); da democracia, recusa o sufrágio universal que "dá ao povo a ilusão de ser ... O fascismo é um regime de governo altamente nacionalista e autoritário que teve grande relevância na Europa no século XX. Na Itália, o regime fascista foi estabelecido após a Primeira Guerra Mundial sob o comando de Benito Mussolini, que governou de 1922 a 1943.Na mesma época, os ideais fascistas serviram de base para o surgimento do nazismo na Alemanha. O fascismo é um movimento político, econômico e social.

Ele se desenvolveu em alguns países europeus no período após a Primeira Guerra Mundial.Principalmente naqueles que enfrentavam graves crises econômicas, como a Itália e a Alemanha.Apesar disso, esse conceito é frequentemente mencionado em discussões políticas atuais. Fascismo e salazarismo Salazar não era revolucionário como o fascismo, era conservador. Era mesmo avesso ao progresso industrial, era reacionário, via a felicidade do povo na ruralidade: cada ... Etymology.

LIVROS RELACIONADOS