Bom-crioulo - Col. Bom Livro

Bom-crioulo - Col. Bom Livro - Caminha,Adolfo Caminha,Adolfo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Caminha,Adolfo Caminha,Adolfo
DIMENSÃO
7,73 MB
NOME DO ARQUIVO
Bom-crioulo - Col. Bom Livro.pdf
ISBN
2048164552294

DESCRIÇÃO

Escravo fugido, a única opção de Amaro era ingressar na Marinha, já que a liberdade do alto-mar deveria compensar o trabalho árduo. Mas lá continua a levar chibatadas. Neste ambiente hostil, ele deposita no jovem Aleixo toda a sua afeição. Entre desejos avassaladores e repressão, ambos procuram momentos de refúgio na pensão de D. Carolina, uma ex-prostituta que os acolhe. Dominados por impulsos, esses personagens terão seus destinos cruzados e manipulados, nesta obra que é considerada uma das mais ousadas do século XIX. Esta edição traz a apresentação de Samira Youssef Campedelli e um apêndice ilustrado elaborado por Antonio Carlos Olivieri.

Para Amaro a vida de marinheiro é deliciosa, principalmente comparada à vida de escravo, ele se dá bem com os comandantes e os colegas; seu trabalho, apesar de braçal, não lhe exige tanto esforço e ele tem comida e dormitório no navio. Bom-crioulo teve sua primeira edição lançada em 1895, período de forte influência do Realismo-naturalismo francês na literatura nacional. Esta obra de Adolfo Caminha é um marco na ousadia temática e estrutural, assim como "O cortiço", de Aluísio Azevedo, "Bom-crioulo" expõe temas e personagens polêmicos, pois foi o primeiro livro a ter como protagonista um negro homossexual. Encontre Bom Crioulo Livro no MercadoLivre.com.br! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas.

Baseado em fato real, Adolfo Caminha ousou abordar temas que escandalizaram o público de sua época neste romance forte e sempre atual. Escravo fugido, a única opção de Amaro era ingressar na Marinha, já que a liberdade do alto-mar deveria compensar o trabalho árduo. Mas lá continua a levar chibatadas.

LIVROS RELACIONADOS