O Silêncio Dos Livros

O Silêncio Dos Livros - Panicacci,Fausto Luciano | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Panicacci,Fausto Luciano
DIMENSÃO
12,6 MB
NOME DO ARQUIVO
O Silêncio Dos Livros.pdf
ISBN
4131027942869

DESCRIÇÃO

TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE.Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada?O Silêncio dos livros é uma declaração de amor à Literatura. Romance para ser saboreado não só pelo enredo recheado de tensões e suspense, mas também pelos detalhes de construção, insere-se na melhor tradição da cultura ocidental, com sutis menções a livros, poemas e vinhos, a mitos clássicos e folclore, a obras de arte e teorias científicas, além de enveredar por grandes discussões da contemporaneidade, como privacidade, identidade, genética, direito ao esquecimento. Manejando uma linguagem precisa e poética, o autor cria metáforas surpreendentes, explora recursos estilísticos e sabe convidar o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos.

"A educação moderna cada vez se assemelha mais a uma amnésia institucionalizada. Deixa o espírito da criança vazio do peso das referências vividas. Em "O Silêncio dos Livros", temos a mistura perfeita entre o sensorial e o abstrato.

O que "muda" é a nossa relação com o tempo e com o tempo dos livros. Aos dezasseis anos, Pessoa "mudou" a minha visão do mundo. Partilhar o artigo O Silêncio dos Livros Enviar por email o artigo O Silêncio dos Livros Aumentar a fonte do artigo O Silêncio dos Livros Diminuir a fonte do artigo O Silêncio dos Livros Ouvir ... Compre O Silêncio, de Shusaku Endo, no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS