O Silêncio Dos Livros

O Silêncio Dos Livros - Panicacci,Fausto Luciano | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Panicacci,Fausto Luciano
DIMENSÃO
6,31 MB
NOME DO ARQUIVO
O Silêncio Dos Livros.pdf
ISBN
4692954805304

DESCRIÇÃO

TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE.Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada?O Silêncio dos livros é uma declaração de amor à Literatura. Romance para ser saboreado não só pelo enredo recheado de tensões e suspense, mas também pelos detalhes de construção, insere-se na melhor tradição da cultura ocidental, com sutis menções a livros, poemas e vinhos, a mitos clássicos e folclore, a obras de arte e teorias científicas, além de enveredar por grandes discussões da contemporaneidade, como privacidade, identidade, genética, direito ao esquecimento. Manejando uma linguagem precisa e poética, o autor cria metáforas surpreendentes, explora recursos estilísticos e sabe convidar o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos.

Ao utilizar o nosso site, concorda com o uso de cookies. Compre o livro O Silêncio dos Livros de Michel Crépu e George Steiner em Bertrand.pt. . O intelectual e polímato George Steiner escreveu, entre as suas obras literárias e filosóficas, um pequeno livro com o belíssimo título "O silêncio dos livros".

Era bom que assim fosse, mas não é! A pandemia ocupa o tempo e o espaço, não sobra nada (como na Tragédia de Hamlet, o resto é silêncio) . A ausência de constantes compromissos profissionais, de agendas rígidas, de stress e, como se costuma dizer, do dia-a-dia preenchido, é uma ilusão. O Silêncio dos livros é uma declaração de amor à Literatura. De George Steiner, um pequeno livro que fala dos grandes livros: "O Silêncio dos Livros", seguido de um outro texto, de Michel Crépu, "Este Vício ainda Impune".

LIVROS RELACIONADOS