Ativismo Policial

Ativismo Policial - Brene,Cleyson | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brene,Cleyson
DIMENSÃO
12,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Ativismo Policial.pdf
ISBN
3679813795765

DESCRIÇÃO

A obra que o eminente leitor tem a oportunidade de examinar é paradigmática, pois, além de lançar luzes sobre a atuação garantista do Delegado de Polícia, enfrenta questões teóricas e práticas sobre a atuação da polícia judiciária no direito brasileiro.Para além de um discurso retórico e panfletário sobre o mister do Delegado de Polícia, o presente livro aprofunda as bases jurídicas sobre as quais o direito pode ser aplicado e construído na atuação diligente da autoridade policial desde o primeiro momento em que toma contato com possíveis atos criminosos até a conclusão de sua participação no deslinde da verdade a informar os demais atores do sistema de justiça.Aliás, não se poderia esperar nada diferente disso vindo de quem vem. O autor, Cleyson Brene, é Delegado de Polícia operacional, líder de campo admirado pelos seus pares, pois alia estratégia e trabalho profícuo a uma atuação perfeitamente adequada ao cumprimento dos direitos humanos e fundamentais, demonstrando, na prática, que inteligência e eficiência se sobrepõem à truculência e à força.(...)Essas são algumas das credenciais que legitimam nossa apresentação à presente obra que, sem dúvidas, refunda os estudos sobre a atuação garantista do Delegado de Polícia.Prazerosa leitura e profícuos estudos!

Normalmente, ele se instala - e este é o caso do Brasil - em situações de retração do Poder Legislativo, de um certo deslocamento entre a classe política e a sociedade civil, impedindo que determinadas demandas sociais sejam atendidas ... Este estudo é inédito voltado a temática do Ativismo Judicial que fora praticado em Mandados de Segurança requerendo o adicional de periculosidade de 30% para os policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia, previsto no Estatuto da Polícia Militar da Bahia, Lei 7.990 de 27 de dezembro de 2001, em seu artigo 92, alínea P. O tema é muito atual e os estudos e pesquisas são escassos. MC Salvador da Rima é detido e aparece enforcado por policiais em vídeos Fama FAMÍLIA Há 10 Horas.

os protestos na "bolha" contra a injustiça social do dia-a-dia norte-americano e os constantes casos de violência policial. Indicada para comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal da Câmara, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) pretende colocar em votação um projeto para acabar com o que ela chama de "ativismo judicial". Ela é alvo de um inquérito no Supremo "Já o ativismo judicial é uma atitude, a escolha de um modo específico e proativo de interpretar a Constituição, expandindo o seu sentido e alcance.

LIVROS RELACIONADOS