O Presidente Negro

O Presidente Negro - Lobato,Monteiro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
5,98 MB
NOME DO ARQUIVO
O Presidente Negro.pdf
ISBN
1983725418406

DESCRIÇÃO

Este é o único romance adulto de Monteiro Lobato, que aborda, dentre outros temas, a segregação racial, o feminismo e os debates do início do século XX. O cobrador Ayrton alcança o sonho de possuir seu veículo, porém sofre um acidente e é salvo pelo professor Benson, que descobre uma máquina em que se pode ver o futuro. Assim, Ayrton e Jane, filha de Benson, acompanham as eleições presidenciais dos EUA em 2228, em que o candidato negro James Roy Wilde é eleito.

E tão sábio que jamais perde". Como presidente do estado do Rio de Janeiro, assinou, em 26 de fevereiro de 1906, o Convênio de Taubaté. [20] 4 dias após o Convênio de Taubaté, em 1 de março de 1906, foi eleito vice-presidente da república, com 272.529 votos contra apenas 618 votos dados a Alfredo Varela.

Após finalmente conseguir comprá-lo sofre um acidente e é socorrido por um excêntrico cientista que mora em uma residência semelhante a um castelo. 1. A Leitura de O Presidente Negro de Monteiro Lobato me fez lembrar o livro A Sociedade do Espetáculo de Guy Debord.

LIVROS RELACIONADOS