Amor de Perdição

Amor de Perdição - Branco,Camilo Castelo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Branco,Camilo Castelo
DIMENSÃO
10,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor de Perdição.pdf
ISBN
5043180199885

DESCRIÇÃO

Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal, e em 1862 produziu este que é o seu romance mais famoso. O livro conta a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam se apaixonando e vivendo um amor proibido, pois pertencem a duas famílias que se odeiam. A Coleção Vozes de Bolso - Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns "aditivos" que agregam valor e força aos mesmos.

A obra, escrita em 1861, foi publicada pela primeira vez no ano seguinte, em 1862. É considerada a mais importante do autor, assim como para a segunda fase do Romantismo em Portugal. "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco O romance proibido de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, com Mariana da Cruz a formar um triângulo amoroso com final trágico, é inspirada na vida do próprio autor, Camilo Castelo Branco, também ele protagonista de um amor impossível. Amor de Perdição Novela composta em 1861, por Camilo Castelo Branco, durante o tempo em que o autor esteve preso por adultério na cadeia da Relação do Porto.

Enquanto isso, ... Home » Secundário » 11º Ano » História » A obra de Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição. A obra de Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição .

LIVROS RELACIONADOS