Depois de Abril

Depois de Abril - Lucena,Suenio Campos de | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lucena,Suenio Campos de
DIMENSÃO
11,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Depois de Abril.pdf
ISBN
6189427031848

DESCRIÇÃO

Nada de sangue, de violência desmedida. Nada de histórias ligeiras nem superficiais e estéreis, tão em voga neste começo de século. No entanto, não nos enganemos. Nestes quinze contos que marcam a estréia literária de Suênio Campos de Lucena percebemos que são pelas dobras das suas palavras que se escondem as pequenas iniqüidades cotidianas. Suênio escreve desarrumando nossas verdades, expondo preconceitos, às vezes sombrios, perversos, insanos, mas necessários para mostrar que somos capazes dos atos mais grandiosos e vis, cruéis. Com isso, fala da rede de obstáculos com que o homem se depara diante da vida, do mundo. Há muito humor nos contos do estreante e a diversidade sexual está presente em algumas histórias marcadas por encontros e desencontros.

Da reforma de Veiga Simão (iniciada no período marcelista pós-Salazar), ao 25 de Abril de 1974 e, na sua sequência, nas décadas seguintes (passando pela Lei de Bases de 1986 e o alargamento da escolaridade obrigatória para nove anos), em termos de educação e escola pública, pode-se dizer que esta ... O 25 de abril marcou o início de uma nova era para Portugal, um país que depois de 48 longos anos tornou-se finalmente numa república democrática. Esta data de importante significado está gravada nos livros de História e na memória daqueles que viveram a Revolução dos Cravos. Amadora - Antes e Depois de Abril.

E neste dia 25, o JORNAL DE LEIRIA aponta 25 conquistas da Revolução dos Cravos, que alteraram profundamente a vida dos portugueses. Na madrugada de 26 de Abril de 1975, depois de uma longa noite televisiva, o país descobria que os orientadores ideológicos dos militares revolucionários, aqueles cujas bandeiras assombravam as ... Marcelo Rebelo de Sousa será vacinado para a covid-19 só na segunda fase do programa, que começa em Abril. É nessa altura que se inicia a vacinação de todos os maiores de 65 anos que não ... O 25 de Abril foi um movimento libertador pela democracia, paz, descolonização e desenvolvimento socioeconómico do nosso país.

LIVROS RELACIONADOS