Os Espiões

Os Espiões - Verissimo,Luis Fernando | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Verissimo,Luis Fernando
DIMENSÃO
3,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Espiões.pdf
ISBN
3693514646294

DESCRIÇÃO

Luis Fernando Verissimo, um dos maiores escritores do país e mestre da literatura de humor, constrói, neste livro, uma alegoria híbrida de mitologia, humor e mistério. Ainda se curando da ressaca do final de semana, na manhã de uma terça-feira, o funcionário de uma pequena editora recebe um envelope branco, endereçado com letras de mãos trêmulas. Dentro, as primeiras páginas de um livro de confissões escrito por uma certa Ariadne, que promete contar sua história com um amante secreto e depois se suicidar. Atormentado por sonhos românticos, esse boêmio frustrado com seu casamento, e infeliz no trabalho, decide tomar uma atitude: descobrir quem é Ariadne e, se possível, salvá-la da morte anunciada. Na mitologia grega, ela ajuda Teseu a sair do labirinto. No entanto, Verissimo cria uma Ariadne ao contrário, que vai enfeitiçando o protagonista e seus amigos de bar, os deliciosos e risíveis espiões deste livro. Linha a linha, como um fio costurando a comédia ao drama cotidiano, o autor gaúcho constrói a teia de onde seus personagens talvez não escapem - um universo alegórico, diabolicamente engraçado e culto, que também captura o leitor até o final desse enigma.

E as cidades têm muros bem altos. Mas Calebe, um dos espiões, disse: — Mesmo assim, a gente pode ganhar deles. Os forasteiros foram a centelha do movimento grevista de 1978, ...

Quando o casal desaparece, sobra para seus filhos Carmen (Alexa Vega) e ... O julgamento das secretas - que prossegue esta quinta-feira - tem posto a nu os procedimentos que os serviços de informações usam: perseguições, vigil... Os espiões prometeram-lhe isso, mas Raabe tinha de fazer algo. 'Tome esta corda vermelha e prenda-a à janela', disseram-lhe, 'e ajunte todos os seus parentes na sua casa.

LIVROS RELACIONADOS