Grande Hotel Abismo

Grande Hotel Abismo - Jeffries,Stuart | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jeffries,Stuart
DIMENSÃO
11,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Grande Hotel Abismo.pdf
ISBN
7153283759255

DESCRIÇÃO

Quem foram os pensadores da Escola de Frankfurt e por que eles são importantes ainda hoje.Em Grande Hotel Abismo o jornalista britânico Stuart Jeffries combina reconstituição biográfica e discussão filosófica em uma prosa afiada, revelando como os pensadores da Escola de Frankfurt procuraram discutir a política da cultura durante a ascensão do fascismo. Desse grupo faziam parte Walter Benjamin, Theodor Adorno, Max Horkheimer e Herbert Marcuse, estudiosos que não só mudariam a forma como pensamos mas também os assuntos que consideramos dignos de investigação intelectual. Suas vidas, bem como suas ideias, refletiram e moldaram eventos importantes do século XX. Mais tarde, alguns deles foram forçados a fugir dos horrores da Alemanha nazista e se exilaram nos Estados Unidos. Ao tomar como objeto de estudo a cultura popular em suas várias formas — a Escola de Frankfurt discutiu sobre a natureza e a crise de nossa sociedade de massas —, Grande Hotel Abismo mostra como essas ideias ainda são pertinentes para os tempos das mídias sociais e do consumismo desenfreado.

Ensaios filosóficos 102 251 Stuart Jeffries, Grande Hotel Abismo: a Escola de Frankfurt e seu personagens.São Paulo: Companhia das Letras, 2018. 456 páginas.

São candidatos. Amargos e secos quando coléricos; ácidos e frios se melancólicos Em Grande Hotel Abismo o jornalista britânico Stuart Jeffries combina reconstituição biográfica e discussão filosófica em uma prosa afiada, revelando como os pensadores da Escola de Frankfurt procuraram discutir a política da cultura durante a ascensão do fascismo. Quem foram os pensadores da Escola de Frankfurt e por que eles são importantes ainda hoje.

LIVROS RELACIONADOS