Escritos Policiais

Escritos Policiais - Carvalho,Elisio de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carvalho,Elisio de
DIMENSÃO
11,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Escritos Policiais.pdf
ISBN
4590144025457

DESCRIÇÃO

Este volume reúne seis séries de crônicas publicadas por Elísio de Carvalho na imprensa carioca entre 1910 e 1913. Parte de um conjunto mais vasto saído nos jornais da então capital federal, os textos são atravessados pela emergência de uma criminalidade sofisticada e pretensamente civilizada, e a aspiração a uma modernização da polícia que permitisse combatê-la. Elísio se nutria tanto de observações diretas do mundo de criminosos e policiais, fruto de sua atuação como diretor do Gabinete de Identificação e Estatística da Polícia do Rio de Janeiro, quanto da leitura de criminologistas da moda e de livros surgidos no então incipiente campo internacional da chamada “polícia científica”. O acesso aos arquivos da polícia e a inúmeros prontuários de criminosos presos na Casa de Correção, onde se localizava o Gabinete de Identificação e Estatística, permitiu ao autor não apenas reconstituir histórias de ladrões, estelionatários e falsários que alcançaram certa projeção nesse período, mas também apresentar a seus leitores um universo delitivo no qual se misturavam prostitutas, proxenetas, jogadores, tatuadores e consumidores de morfina e de ópio, entre outros personagens em geral desconsiderados do mundo urbano no Rio de Janeiro da Primeira República.

Exemplo: «A contenda foi resolvida graças à pronta intervenção da polícia.» Neste caso, estamos a referir-nos apenas a um grupo de agentes policiais ou a uma força policial não identificada. Eu vou pegar você! escrita por _Fujoshi_crazy_ Em andamento Capítulos 6 Palavras 7.597 Atualizada 44 minutos atrás Idioma Português Categorias Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) Gêneros Ação, Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Lésbica / Yuri, Literatura Erótica, Policial, Universo Alternativo, Violência Agatha Christie escreveu muito mais do que só literatura policial, a escritora já publicou seis romances, dois livros de poesias, um livro infantil, duas autobiografias, e já foi dramaturga. [44] Além de sua peça The Mousetrap ( A Ratoeira ), que é a peça há mais tempo em cartaz no mundo, a autora também escreveu a peça Witness for the Prosecution ( Testemunha de Acusação ). Fui policial quando da antiga Constituição, cabos e soldados não podiam votar.

Assim como muitos outros autores, escritores de histórias policiais estão sempre em busca de formas de desafiar as convenções do gênero e criar algo único. Por mais que essa ideia seja legal, ela tem suas... Páginas na categoria "Escritores de literatura policial" Esta categoria contém as seguintes 60 páginas (de um total de 60). A tradição do policial escrito por autores portugueses não é muita e, tirando alguns pseudónimos que tiveram bastante sucesso - até na Coleção Vampiro e similares -, poucos livros existem ... Professional CV Builder.

LIVROS RELACIONADOS