Os Sertões

Os Sertões - Cunha,Euclides da | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Euclides da
DIMENSÃO
6,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Sertões.pdf
ISBN
3081747405933

DESCRIÇÃO

Dividido em três partes - A terra, O homem e A luta, Os sertões é uma espécie de relato jornalístico sobre a Guerra de Canudos que intercala literatura e história. Neste livro Euclides da Cunha apresenta a realidade do sertanejo de maneira sensível e fidedigna.

Paulo, vivenciou esse cenário no ano de 1897, cenário esse palco do conflito da guerra, o ... Os sertões, publicado em 1902, é uma das principais obras da literatura e da historiografia brasileira.Euclides da Cunha (1866-1909), autor pré-modernista, retratou na obra muito do que assistiu na Guerra de Canudos, que aconteceu no interior da Bahia, liderada por Antônio Conselheiro. "Os Sertões" é um livro brasileiro, escrito pelo aclamado Euclides da Cunha e publicado no ano de 1902. Este é um dos maiores livros já escritos por um cidadão brasileiro.

Marcados pela própria natureza O Nordeste do meu Brasil Oh! solitário sertão De sofrimento e solidão A terra e seca Mal se pode cultivar Morrem as plantas e foge o ar A vida e triste nesse lugar. Sertanejo e forte Supera miséria sem fim Sertanejo homem forte Dizia o Poeta assim. Os Sertões de Euclides da Cunha .

LIVROS RELACIONADOS