Os Sertões

Os Sertões - Cunha,Euclides da | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Euclides da
DIMENSÃO
3,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Sertões.pdf
ISBN
7752895674179

DESCRIÇÃO

Dividido em três partes - A terra, O homem e A luta, Os sertões é uma espécie de relato jornalístico sobre a Guerra de Canudos que intercala literatura e história. Neste livro Euclides da Cunha apresenta a realidade do sertanejo de maneira sensível e fidedigna.

A obra regionalista narra os acontecimentos da sangrenta Guerra de Canudos, liderada por Antônio Conselheiro (1830-1897), que ocorreu no Interior da Bahia, durante 1896 e 1897. Os sertões, de Euclides da Cunha, é o livro que inaugura o pré-modernismo (1902-1922), um período literário que faz a transição entre o simbolismo e o modernismo brasileiros. Assim, apresenta traços de estilos anteriores — realismo, naturalismo, parnasianismo e simbolismo. Os sertões é uma obra de Euclides da Cunha, publicada em 1902.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. ---Visite nossas páginas:www.poeteiro.comwww.tedeismo.comwww.ibamendes.comwww.projetolivrolivre.comhttps://www.facebook.com/poeteiroibamendes/https://www.you... Os Sertões é um livro do escritor e jornalista Euclides da Cunha que foi publicado em 1902. A obra é considerada o primeiro livro-reportagem do Brasil retratando a Guerra de Canudos, ocorrida no interior da Bahia.

LIVROS RELACIONADOS