O Drible

O Drible - Rodrigues,Sérgio | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rodrigues,Sérgio
DIMENSÃO
11,14 MB
NOME DO ARQUIVO
O Drible.pdf
ISBN
5829623083981

DESCRIÇÃO

Desenganado pelos médicos, um cronista esportivo de oitenta anos, testemunha dos anos dourados do futebol brasileiro, tenta se reaproximar do filho com quem brigou há um quarto de século. Toda semana, em pescarias dominicais, Murilo Filho preenche com saborosas histórias dos craques do passado o abismo que o separa de Neto. Revisor de livros de autoajuda. Neto leva uma vida medíocre colecionando quinquilharias dos anos 1970 e conquistando moças que trabalham no comércio perto de sua casa, no bairro carioca da Gávea. Desde os cinco anos, quando a mãe se suicidou, sente-se desprezado pelo pai famoso. Como nos romances anteriores de Sérgio Rodrigues, há um contraponto de vozes narrativas. Entremeado com o relato principal, transcorre o livro que Murilo escreve sobre um extraordinário jogador dos anos 1960 chamado Peralvo, dotado de poderes sobrenaturais e que teria sido “maior que Pelé” se não tivesse encontrado um fim trágico. A alternância entre o realismo da história de Neto, seco e desencantado, e o realismo mágico da história de Peralvo sinaliza a perícia de Sérgio Rodrigues, um dos narradores mais habilidosos de sua geração. O personagem do velho cronista é o veículo de uma celebração da história do futebol raras vezes empreendida pela literatura brasileira. Murilo Filho, porém, é mais do que isso.

substantivo masculino Ato ou efeito de driblar, de fazer fintas com a bola ou com o corpo, buscando enganar o atleta adversário; finta: deu um drible no goleiro e marcou o gol. [Figurado] Ato de ultrapassar uma dificuldade, um obstáculo; ultrapassar: deu um drible nos problemas e seguiu em frente.

O primeiro permite ao jogador estar parado e de posse da bola mais do que 3 segundos, protegendo-a de uma adversário direto. Dribles é uma palavra muito utilizada no vocabulário da língua portuguesa e muito comum no meio de atletas do futebol. Pode ser classificado como verbo do presente do subjuntivo, verbo presente do subjuntivo na terceira pessoa do singular e ademais o verbo imperativo da terceira pessoa singular.

LIVROS RELACIONADOS