A Falência

A Falência - Almeida,Júlia Lopes de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Júlia Lopes de
DIMENSÃO
8,37 MB
NOME DO ARQUIVO
A Falência.pdf
ISBN
3971229980192

DESCRIÇÃO

A Falência trouxe a discussão de temas como o adultério feminino e a decadência econômica e moral da burguesia após a abolição da escravatura.As exaltações das personagens femininas aparecem na autonomia delas, que conseguem resolver seus conflitos sem precisar do auxílio de um homem, uma visão feminista e original para a época. Porém a decadência é associada aos personagens masculinos, que protagonizam a falência e as ações desastrosas presentes no enredo.

33:22. Assim, a designação de falência de empresa é ainda muito usada para descrever as situações em que as empresas usaram do seu dever de se apresentar a insolvência por já não conseguirem cumprir as suas obrigações vencidas (uma das novidades introduzidas pelo CIRE é que o processo de insolvência passa a ter como único fim a satisfação dos credores), algo muito comum nos últimos ... Também a falência de empresas tem aumentado muito nos últimos anos. Efetivamente, a situação económica negativa que Portugal ainda hoje atravessa continua a levar muitas empresas à falência.

Mas, muitas vezes, fatores externos como um mercado altamente concorrido, uma situação de crise no país e diversos outros, acaba levando a um endividamento que fuja do controle dos gerentes. Na falência, constituirão crédito privilegiado a totalidade dos salários devidos a empregado e a totalidade das indenizações a que tiver direito. Havendo concordata na falência, será facultado aos contratantes tornar sem efeito a rescisão do contrato de trabalho e a consequente indenização que seriam devidos ao empregado durante o interregno (artigo 499 da CLT). Direito Empresarial - FALÊNCIA [ Aula 1] - Alexandre Gialluca - Duration: 33:22.

LIVROS RELACIONADOS