O Cérebro Que Não Sabia De Nada - O Que A Neurociência Explica Sobre O Misterioso, Inquieto E Totalmente Falível Cé

O Cérebro Que Não Sabia De Nada - O Que A Neurociência Explica Sobre O Misterioso, Inquieto E Totalmente Falível Cé - Burnett,Dean | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Burnett,Dean
DIMENSÃO
4,60 MB
NOME DO ARQUIVO
O Cérebro Que Não Sabia De Nada - O Que A Neurociência Explica Sobre O Misterioso, Inquieto E Totalmente Falível Cé.pdf
ISBN
2423020339028

DESCRIÇÃO

"Acontece o tempo todo. Você vai até a geladeira, liga o computador, abre uma gaveta buscando algo e, quando se dá conta, não tem a menor ideia do que está fazendo. É como se o seu cérebro estivesse sabotando a sua vida. E está mesmo. Maravilha absoluta em muitos aspectos, o cérebro é, sem dúvida, um órgão “bem-intencionado”, mas algumas vezes também se mostra bastante confuso e falível. Percebendo isso, o neurocientista Dean Burnett decidiu pesquisar os principais mistérios, pontos cegos, apagões e outros aspectos risíveis do cérebro humano. Em O cérebro que não sabia de nada – best-seller internacional vendido para 20 países –, o autor celebra de maneira divertida as muitas falhas cometidas pela mente humana e, apoiado na ciência e na pesquisa, revela como o cérebro realmente funciona e por que somos criaturas tão confusas, caóticas e ilógicas. Culpa do cérebro, que não sabe de nada."

10 coisas que você não sabia sobre o seu cérebro. O cérebro é o "computador central" de nosso corpo, localizado dentro da caixa craniana, faz parte do sistema nervoso, para onde convergem todas as informações que recebemos.. O cérebro representa apenas 2% da nossa massa corporal porém consome mais de 20% do nosso oxigênio.Comanda as atividades como o controle da ações motoras, a integração dos estímulos sensoriais e as atividades ... A neurociência é o campo que procura responder uma das perguntas mais inquietantes de todas: afinal, como o nosso cérebro funciona? Os segredos da mente humana são um tema que gera não apenas fascínio, como uma curiosidade que move investigações há muito tempo.

Existem estruturas no cérebro que, ao serem estimuladas, podem produzir experiências místicas na nossa mente. Esse é um dado que sabemos há muito tempo e que está bastante relacionado com os estágios alternados de consciência e com algumas alterações do lobo temporal, do hipocampo e da amígdala.

LIVROS RELACIONADOS