Emoção e Imaginação - Os Sonhos e As Imagens Em Movimento

Emoção e Imaginação - Os Sonhos e As Imagens Em Movimento - Wulf,Christoph Baitello Junior,Norval | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wulf,Christoph Baitello Junior,Norval
DIMENSÃO
7,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Emoção e Imaginação - Os Sonhos e As Imagens Em Movimento.pdf
ISBN
4206351788088

DESCRIÇÃO

Este livro, é fruto de três décadas de amizade, intercâmbio e cooperação entre Norval Baitello Junior e Christoph Wulf, dois curadores e seus centros de pesquisas, em São Paulo e em Berlim. O livro trata do papel e da dinâmica das imagens endógenas (internas), sua capacidade de subverter os ditados da excessiva e invasiva visibilidade a que nos submetem as avalanches de imagens exógenas (externas) e suas maquinas de construir imagens, cada vez mais rápidas e cada vez mais onipresentes e barateadas. O livro também trata da teoria das imagens à partir do pressuposto lançado por Aby Warburg há quase um século, de que elas são uma 'fórmula de pathos', portanto, um dínamo gerador de movimentos internos. As questões daí decorrentes são tantas e tão intrigantes que as fronteiras disciplinares tradicionais jamais dariam conta de compreender o complexo engendrado pelas emoções na imaginação e pela imaginação nas emoções. Aqui, levamos em conta a sensorialidade total do ser humano como produtora de imagens e, de certo modo, postulamos que as imagens são o outro do corpo, assim como foi um dia a razão e ainda anteriormente a alma. Elas ocupam hoje, portanto, o lugar privilegiado de espelhamento, como projeção e como inversão, assim como todos os espelhos, de nossa base vital.

Esse espetáculo é, até ... Ver imagem. Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

17 ): Sonhos em Movimento Sinopse: Em 2008, poucos meses antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof. Ao invés dos bailarinos da sua ... Em 1999, ela retomou essa obra, pela primeira vez, com um grupo de amadores.

LIVROS RELACIONADOS