Aion - Estudo Sobre o Simbolismo do Si-mesmo - Vol. 9/2 - Col. Obra Completa - 8ª Ed. - 2011

Aion - Estudo Sobre o Simbolismo do Si-mesmo - Vol. 9/2 - Col. Obra Completa - 8ª Ed. - 2011 - Jung,Carl Gustav | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jung,Carl Gustav
DIMENSÃO
12,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Aion - Estudo Sobre o Simbolismo do Si-mesmo - Vol. 9/2 - Col. Obra Completa - 8ª Ed. - 2011.pdf
ISBN
1113644120478

DESCRIÇÃO

 "Se reconhecermos um paralelo da manifestação psicológica do si-mesmo na figura tradicional de Cristo, o Anticristo corresponde à sombra do si-mesmo, isto é, à metade obscura da totalidade do homem que não deve ser julgada com demasiado otimismo. Até onde nos leva a experiência, a luz e a sombra parecem estar divididas, por igual, na natureza humana, de modo que a totalidade psicológica aparece mais ou menos sob uma luz amortecida. A noção psicológica do si-mesmo não pode fechar os olhos para a sombra pertencente à figura luminosa e sem a qual ela não terá corpo e nem um conteúdo humano. A luz e a sombra formam uma unidade paradoxal no si-mesmo empírico. Na concepção cristã, pelo contrário, o arquétipo em uqestão está irremediavelmente dividido em duas metades inconciliáveis, porque o resultado final conduz a um dualismo metafísico, isto é, a uma separação definitiva entre o reino celeste e o mundo de fogo da condenação." (Trecho do Livro)

Estudo Sobre o Simbolismo do Si-Mesmo - Volume 9/ 2 dentro LIT formato EDITORA VOZES DO SI MESMO 1 AION ESTUDOS SOBRE O SIMBOLISMO SI MESMO Obras Completas de C. G.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Sobre o si-mesmo Presente em grande parte dos escritos de Jung, a concepção de si-mesmo 53 adquiriu significativa importância em sua teoria a ponto de, em 1951, publicar Aion - Estudos sobre o simbolismo do si-mesmo, que, em suas Obras Completas, se situa no volume IX/2 (JUNG, [1951] 1990) 54. Compre o livro «Aion (O.C.

LIVROS RELACIONADOS