O Que Eu Vou Ser Quando Crescer?

O Que Eu Vou Ser Quando Crescer? - Maiakóvski,Vladímir | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maiakóvski,Vladímir
DIMENSÃO
10,18 MB
NOME DO ARQUIVO
O Que Eu Vou Ser Quando Crescer?.pdf
ISBN
3572913905274

DESCRIÇÃO

Este livro-poema foi escrito por Vladímir Maiakóvski em 1928 e publicado pela primeira vez em 1932, dois anos após sua morte. As ilustrações são do celebrado ilustrador russo Nísson Abramovitch Chifrin. Em versos rimados e dispostos da forma característica do movimento concretista, o poema atiça a curiosidade do pequeno leitor ao brincar com as principais facetas de diferentes profissões. Traduzido diretamente do russo e publicado em formato fac-símile quase 90 anos depois, o leitor de hoje tem a oportunidade de conhecer um pouco como era o mundo do trabalho no começo do século passado e traçar paralelos com os nossos dias.

Advogada ou "juiza". Dona de casa ou vendedora.

E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Outro dia me deparei com essa frase que intitulou esse texto que você lê agora e fiquei bastante reflexivo sobre ela. A vida inteira nós fomos ensinados e doutrinados a pensar de uma forma praticamente oposta a essa: "O que você quer ser quando crescer? Mas a vida e o amadurecimento tem me levado a constatar que esse pensamento vigente está equivocado, ou no mínimo precisa ser reformulado. O que eles querem dizer? Pensam que eu não sou nada? Só vou ser quando crescer? Que me venham com essa, pra não perder o latim.

LIVROS RELACIONADOS