O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil

O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil - GUTTON ,PHILIPPE | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
GUTTON ,PHILIPPE
DIMENSÃO
9,41 MB
NOME DO ARQUIVO
O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil.pdf
ISBN
6087228788733

DESCRIÇÃO

O brincar foi definido como atividade simbólica que inclui o sujeito em um campo estrutural diferente da realidade, como um ajuste a ela. Pela dupla clivagem do sujeito e do objeto da qual é o lugar, o brincar remete á história da dualidade em conteúdos diferentes: cena primitiva originária, díade mãe-filho, criança e seu duplo, criança e brinquedo, criança e pai. A repetição lúdica dessas sequências duplas conduz, durante a infância, à unicidade do Eu. Através do lugar intermediário conferido ao brincar é interessante restabelecer uma psicopatologia da função lúdica, descrita no sentido da história da criança.

Segundo Freud, o brincar tem na ... sua teoria sobre os estágios primitivos do desenvolvimento infantil. Ela ainda observou que o brincar é o meio natural em que a criança representa e elaborar seus conflitos e fantasias inconscientes.

O ambiente familiar é um dos primeiros espaços de socialização da criança e atua como um mediador de padrões e influências culturais. O objetivo geral deste artigo é apresentar e refletir sobre a importância da integração dos componentes Cuidar, Educar e Brincar na Educação Infantil e como os mesmos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, e os objetivos específicos consistem em refletir sobre a fragmentação entre Cuidar, Educar e Brincar e compreender o Brincar como parte iminente e crucial como o ... A importância do brincar na construção de conhecimentos de crianças na pré-escola 1 INTRODUÇÃO O ato de brincar é o principal modo de expressão na infância, sendo fundamental esta atividade para o desenvolvimento da identidade e autonomia da criança. Segundo presentes no ato de brincar da criança, atividade considerada importante para o desenvolvimento infantil, segundo muitas perspectivas teóricas na Psicologia.

LIVROS RELACIONADOS