O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil

O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil - GUTTON ,PHILIPPE | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
GUTTON ,PHILIPPE
DIMENSÃO
8,78 MB
NOME DO ARQUIVO
O Brincar da Criança - Estudo Sobre o Desenvolvimento Infantil.pdf
ISBN
4299258738886

DESCRIÇÃO

O brincar foi definido como atividade simbólica que inclui o sujeito em um campo estrutural diferente da realidade, como um ajuste a ela. Pela dupla clivagem do sujeito e do objeto da qual é o lugar, o brincar remete á história da dualidade em conteúdos diferentes: cena primitiva originária, díade mãe-filho, criança e seu duplo, criança e brinquedo, criança e pai. A repetição lúdica dessas sequências duplas conduz, durante a infância, à unicidade do Eu. Através do lugar intermediário conferido ao brincar é interessante restabelecer uma psicopatologia da função lúdica, descrita no sentido da história da criança.

Winnicott (1971) em seu livro "O Brincar e a Realidade", enfoca o espaço da O presente artigo tem por finalidade colaborar com a discussão e reflexão da importância do brincar no âmbito da educação infantil, tendo como objetivo central analisar de que forma o brincar auxilia a criança no processo de ensino e aprendizagem e como os métodos lúdicos pedagógicos contribuem para o desenvolvimento infantil, e qual a contribuição do lúdico na construção e ... O brincar na educação infantil e o desenvolvimento integral da criança. 2017.

Tendo em vista que o brincar é um facilitador de processos de desenvolvimento e causa impactos na criança, é preciso observar como isso acontece no contexto familiar. O ambiente familiar é um dos primeiros espaços de socialização da criança e atua como um mediador de padrões e influências culturais. O objetivo geral deste artigo é apresentar e refletir sobre a importância da integração dos componentes Cuidar, Educar e Brincar na Educação Infantil e como os mesmos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, e os objetivos específicos consistem em refletir sobre a fragmentação entre Cuidar, Educar e Brincar e compreender o Brincar como parte iminente e crucial como o ... A importância do brincar na construção de conhecimentos de crianças na pré-escola 1 INTRODUÇÃO O ato de brincar é o principal modo de expressão na infância, sendo fundamental esta atividade para o desenvolvimento da identidade e autonomia da criança.

LIVROS RELACIONADOS