Psicologia Social - Indivíduo e Cultura

Psicologia Social - Indivíduo e Cultura - Brandão,Silvana Cardoso Faria,Nilton Júlio de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brandão,Silvana Cardoso Faria,Nilton Júlio de
DIMENSÃO
12,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia Social - Indivíduo e Cultura.pdf
ISBN
6010097965088

DESCRIÇÃO

Os textos apresentados neste livro, por meio da análise de objetos diversos, examinam a repercussão que as contradições sociais têm nos indivíduos e o como essa repercussão retroage sobre a sociedade e a mantém. Os textos dessa coletânea trazem uma adequada apropriação da Teoria Crítica da Sociedade, no que diz respeito, sobretudo, à compreensão de fenômenos atuais; escapam do dogmatismo, pois não afirmam, unicamente, os mesmos conceitos constituídos em outra época e outro lugar, mas entendem o movimento do objeto que depende das modificações sociais e escapam do relativismo, posto que não perdem a continuidade histórica.

Indivíduo e Cultura, de Nilton Júlio de Faria, Silvana Cardoso Brandão na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

É apresentada a inter-relação entre estes temas sob a perspectiva da Psicologia e o papel do Psicólogo nesse contexto. A psicologia social aborda as relações entre os membros de um grupo social, portanto se encontra na fronteira entre a psicologia e a sociologia. Ela busca compreender como o homem se comporta nas suas interações sociais.

LIVROS RELACIONADOS