Clara Dos Anjos

Clara Dos Anjos - Barreto,Lima Barreto,Lima | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima Barreto,Lima
DIMENSÃO
12,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Clara Dos Anjos.pdf
ISBN
9840463332830

DESCRIÇÃO

Com notas de Lilia M. Schwarcz e Pedro Galdino e textos introdutórios de Beatriz Resende, Sergio Buarque de Holanda e Lúcia Miguel Pereira, a Penguin-Companhia publica a história de Clara dos Anjos, uma menina do subúrbio carioca prestes a iniciar a sua vida sexual com um garoto de classe média. No início de 1922, Lima Barreto anunciava na imprensa do Rio de Janeiro que seu novo romance, intitulado “Clara dos Anjos”, já estava “bem adiantado”, e que em breve ele seria publicado. Naquele ano, porém, o público carioca apenas conheceu um dos capítulos iniciais do livro, saído na edição de maio da revista Mundo Literário. Em 1º- de novembro, vitimado por um ataque cardíaco, Lima Barreto morreu sem concluir um de seus últimos e mais ambiciosos projetos literários. O escritor retrabalhava o texto desde 1904, animado pelo desejo de convertê-lo numa espécie de epopeia suburbana a partir da malfadada trajetória de Clara dos Anjos. A história foi publicada em folhetim entre 1923 e 1924, e somente apareceria em volume mais de duas décadas depois, em 1948.

Marcelo Nunes. A mulher de Joaquim dos Anjos tinha a superstição dos processos. mecânicos, daí o seu proceder monástico em relação à Clara.

Adere ao Facebook para te ligares a Clara Dos Anjos e a outras pessoas que talvez conheças. O... Em Clara dos Anjos relata-se a estória de uma pobre mulata, filha de um carteiro de subúrbio, que apesar das cautelas excessivas da família, é iludida, seduzida e, como tantas outras, desprezada, enfim, por um rapaz de condição social menos humilde do que a sua.

LIVROS RELACIONADOS