Filhos? Só Depois! - Um Retrato da Mulher Contemporânea

Filhos? Só Depois! - Um Retrato da Mulher Contemporânea - Lima,Maria Galrão Rios | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lima,Maria Galrão Rios
DIMENSÃO
6,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Filhos? Só Depois! - Um Retrato da Mulher Contemporânea.pdf
ISBN
8519305670415

DESCRIÇÃO

Cresce o número de mulheres que adiam a maternidade, fenômeno que pode vir acompanhado da ilusão de um controle que não equivale às vivências reais. Destacam-se a valorização e a idealização da conjugalidade, e a possibilidade de integração dos aspectos que concernem ao poder por meio dos binômios: onipotência/impotência e elementos femininos/masculinos puros. A postergação da maternidade pode ser vivenciada de maneira mais ou menos criativa, com diferentes capacidades de integração da ambivalência, a depender dos recursos psíquicos individuais e do legado geracional.

Quando pensamos nos novos modos de vida da mulher contemporânea, logo nos remetemos à ... Um primeiro retrato das famílias em Portugal Sofia Aboim, Vanessa Cunha, Pedro Vasconcelos O grande objectivo deste livro consiste, como vimos, em elaborar um retrato actual e diversificado da vida familiar na sociedade portuguesa contemporânea, caracterizando as suas estruturas e dinâmicas a partir de um tipo específico de família: Novo retrato da mulher frente a sociedade contemporânea Com os avanços tecnológicos, a maternidade tem ficado cada vez mais em segundo plano, ainda mais com a possibilidade de as mulheres terem seus óvulos congelados para posterior gravidez. E essa gravidez tardia só será possível depois de uma estabilidade financeira dessa mulher. AS TRANSFORMAÇÕES DO PAPEL DA MULHER NA CONTEMPORANEIDADE Irla Henrique Costa 1 Valéria de Oliveira Androsio 2 ...

Para este fim, serão utilizados autores de diversas teorias, a propósito desta discussão, para estabelecer um panorama sobre as mudanças do papel da mulher ocorridas ao longo do tempo bem como os conflitos oriundos destas mesmas mudanças. As mulheres são o tema da peça "Superadas", encenada nesta sexta-feira (26), às 21h, no Teatro Polytheama. A peça narra os conflitos que a mulher contemporânea vive em seu dia a dia.

LIVROS RELACIONADOS