Terapia Cognitivo - Comportamental Para Adolescentes

Terapia Cognitivo - Comportamental Para Adolescentes - Carmem Beatriz Neufeld | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carmem Beatriz Neufeld
DIMENSÃO
10,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Terapia Cognitivo - Comportamental Para Adolescentes.pdf
ISBN
6542112101720

DESCRIÇÃO

O foco da Dra. Neufeld e dos demais autores deste livro na adolescência como estágio cronológico e de desenvolvimento é digno de mérito. A adolescência é um período de mudanças neurobiológicas, físicas, cognitivas, emocionais e sociais. Ainda, pressões do ambiente e interpessoais afetam os indivíduos nessa fase. Consequentemente, esse é um tempo de grandes oportunidades, mas também de pontos de tensão. [...] os autores deste livro estão preparados para apresentar aos leitores os novos desenvolvimentos na teoria, na ciência e na prática da TCC. Eles trazem uma abordagem de tópicos e áreas temáticas abrangente. Ao longo deste trabalho eles irão avançar pensando em áreas da aplicação transdiagnóstica e de desenvolvimento da TCC para adolescentes.

A terapia cognitiva comportamental (TCC) utiliza-se de técnicas diretivas e objetivas, baseadas na participação entre terapeuta e paciente para a identificação de pensamentos A terapia cognitiva comportamental infantil vem ao encontro das intervenções adequadas para estimular e trabalhar determinados aspectos das crianças que convivem com algum tipo de transtorno. Geralmente, esses quadros envolvem distúrbios do neurodesenvolvimento que tem como consequência a alteração de humor e a oscilação no comportamento.

A terapia cognitivo-comportamental, no entanto, se apropria de técnicas e de linguagens não verbais que fazem parte do ambiente lúdico infantil para poder dialogar com os pequenos. Evidências de efetividade e procedimentos básicos para terapia cognitivo-comportamental para crianças com transtornos de ansiedade. Revista Brasileira de Psicoterapias, 13 (1), 39-50. da terapia cognitivo comportamental em casos de ideação suicida, tentativas em adolescentes.

LIVROS RELACIONADOS