Os Segredos do Vale do Silício - O Que Você Pode Aprender Com A Capital Mundial da Inovação

Os Segredos do Vale do Silício - O Que Você Pode Aprender Com A Capital Mundial da Inovação - Perry Piscione,Deborah | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Perry Piscione,Deborah
DIMENSÃO
9,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Segredos do Vale do Silício - O Que Você Pode Aprender Com A Capital Mundial da Inovação.pdf
ISBN
1290886464624

DESCRIÇÃO

Enquanto a economia global passa por momentos conturbados e muitos investidores continuam avessos ao risco, um pequeno canto da América, já responsável por algumas das principais inovações das últimas décadas, continua voando alto: o Vale do Silício. Em Os Segredos do Vale do Silício, Deborah Perry Piscione revela a causa do surpreendente sucesso dessa comunidade. O livro nos leva para dentro de um ecossistema vibrante, que valoriza ideias inovadoras, onde a meritocracia prevalece, a colaboração e o compartilhamento de informações são essenciais, e as ideias são a principal moeda. Explora a cultura excepcionalmente tolerante ao risco do Vale do Silício e o papel especial da população de imigrantes da área, mostrando como esses fatores geram o progresso independentemente dos indicadores econômicos globais. Baseando-se em entrevistas com investidores de risco, empresários, empreendedores, acadêmicos e líderes do pensamento em ciência e design, Perry Piscione mostra como a cultura inovadora do Vale do Silício pode contribuir com outras comunidades e inspirar mudanças em setores arraigados, que não conseguem responder aos desafios globais de hoje.

O desenvolvimento nesse segmento obteve bastante destaque por volta dos anos 70 e 80. Atualmente, outros centros importantes de inovação estão surgindo […] O Vale do Silício une algumas das maiores empresas junto a pequenas startups, permitindo uma maior colaboração e crescimento.

Mas, como já visto, só isso não basta. Em relação a conhecimento, o país tem um nível médio, enquanto o capital é pouco. Ser aberto e fazer trocas é o cerne do que se faz no Vale do Silício.

LIVROS RELACIONADOS