O Seminário - Livro 6 - o Desejo e Sua Interpretação

O Seminário - Livro 6 - o Desejo e Sua Interpretação - Lacan,Jacques | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lacan,Jacques
DIMENSÃO
6,11 MB
NOME DO ARQUIVO
O Seminário - Livro 6 - o Desejo e Sua Interpretação.pdf
ISBN
5645488988562

DESCRIÇÃO

Sempre acompanhando as publicações de Lacan na França, a Zahar lança agora o Livro 6 dos consagrados Seminários de Lacan: O desejo e sua interpretação. Sobre ele Jacques-Alain Miller diz:O que Lacan mostra? Que o desejo não é uma função biológica; que ele não é coordenado a um objeto natural; que seu objeto é fantasístico. ... Prega-nos peças, mas ao mesmo tempo, se não for reconhecido, fabrica sintoma. Numa análise, trata-se de interpretar, isto é, ler no sintoma a mensagem de desejo que ele encerra. ... Até pouco tempo, nossas bússolas, por mais diversas que fossem, apontavam, sem exceção, para o mesmo norte: o Pai. Acreditava-se que o patriarcado era uma invariante antropológica. Seu declínio se acelerou com a igualdade de condições, a intensificação do poder do capitalismo, o predomínio da técnica. Estamos em fase de saída da era do Pai.Outro discurso está em vias de suplantar o antigo. A inovação no lugar da tradição. Em vez da hierarquia, a rede. O atrativo do futuro prevalece sobre o peso do passado. O feminino alcança o viril. O Édipo não é a solução única do desejo, é apenas sua forma normalizada ... . Este Seminário anunciava ‘o remanejamento dos conformismos anteriormente instaurados, até mesmo seu esfacelamento’. Estamos envolvidos. Lacan fala de nós.

Estamos envolvidos. Neste Seminário, sete lições tratam o desejo e da questão patriarcal a partir de Hamlet, de Shakespeare. O volume traz também um apêndice de autoria de Jacques-Alain Miller, em que ele comenta algumas referências culturais e bibliográficas feitas por Lacan ao longo do livro. ‎Neste Bibliô Referências o leitor encontrará a pesquisa do Seminário, Livro 6: O desejo e sua interpretação, de Jacques Lacan, realizada por membros, correspondentes e cartelizantes da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) em 2014, uma iniciativa da Diretoria da EBP.

Sempre acompanhando as publicações de Lacan na França, a Zahar lança agora o Livro 6 dos consagrados Seminários de Lacan: "O desejo e sua interpretação". Sobre ele Jacques-Alain Miller diz: "O que Lacan mostra? Neste Bibliô Referências o leitor encontrará a pesquisa do Seminário, Livro 6: O desejo e sua interpretação, de Jacques Lacan, realizada por membros, correspondentes e cartelizantes da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) em 2014, uma iniciativa da Diretoria da EBP. Sempre acompanhando as publicações de Lacan na França, a Zahar lança o livro 6 dos consagrados Seminários de Lacan: O desejo e sua interpretação.

LIVROS RELACIONADOS