As Muitas Notas da Música Brasileira - Nossas Canções e o Jeito Brasileiro de Ser

As Muitas Notas da Música Brasileira - Nossas Canções e o Jeito Brasileiro de Ser - Alves,Januaria Cristina Pimentel,Luís | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alves,Januaria Cristina Pimentel,Luís
DIMENSÃO
3,70 MB
NOME DO ARQUIVO
As Muitas Notas da Música Brasileira - Nossas Canções e o Jeito Brasileiro de Ser.pdf
ISBN
3378129155415

DESCRIÇÃO

Num delicioso passeio pela história da Música Popular Brasileira o autor nos convida a pensar em como nossa música expressa o nosso jeito de ser e de estar no mundo. "A música, com suas notas, tem a capacidade de falar sem exigir respostas. Fala da nossa cultura, de quem somos, do que nossa alma anseia e o coração sente. A música é o retrato do povo que a compõe e a canta e revela muito sobre as raízes de uma nação. A música brasileira é para ser ouvida, curtida, sentida, compreendida e por que não também estudada", explica Luís Pimentel. As muitas notas da música brasileira é um livro que literalmente se lê cantando e dançando, por que é impossível que o leitor de qualquer idade não tenha ouvido as inúmeras canções ali retratadas. Canções que são a nossa cara, a cara deste Brasil imenso e multifacetado, que encanta a todos que por aqui passam e vivem.

Uma letra simples, que explica aquele que é Jesus, a sua salvação e como nós devemos receber esse presente. Marquinhos Gomes conta essa história de um jeito claro e muito melódico. Músicas despertam sentimentos.

Abre a cortina do passado Tira a mãe preta do cerrado Bota o Rei Congo no congado Canta de novo o trovador A merencória à luz da Lua Toda canção do seu amor Quero ver essa dona caminhando Pelos salões arrastando O seu ... Neste artigo vamos falar sobre os principais movimentos musicais brasileiros que apareceram no século XX e que estão relacionados aos princípios modernistas. Na década de 1950, surge a Bossa Nova, movimento que permutava jazz e samba.Já na década de 1960, surgem várias tendências, tais como a representada por Chico Buarque, que ainda tinha uma acepção bossa-novista; as "Canções ... Pedimos aos leitores e colaboradores que apontassem quais são as melhores músicas brasileiras de todos os tempos.

LIVROS RELACIONADOS