Retinopatia Diabética

Retinopatia Diabética - Morizot,Eduardo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Morizot,Eduardo
DIMENSÃO
12,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Retinopatia Diabética.pdf
ISBN
9585919567924

DESCRIÇÃO

A retinopatia diabética é a maior causa de cegueira em indivíduos em idade inferior a 60 anos. Felizmente, a oftalmologia evoluiu também, organizando melhor os dados epidemiológicos da retinopatia diabética, entendendo melhor a sua patogenia, classificando a de forma prática de acordo com a conduta, aperfeiçoando e introduzindonovos métodos diagnósticos e novos tratamentos, impedindo ou mesmo retardando, a perda visual definitiva dessa população.Esse livro foi escrito por um grupo de experts da retinologia brasileira, preocupados com a maior sobrevida de seus pacientes. Bastante atualizada é, portanto, fonte de consulta indispensável para os oftalmologistas.

Pode resultar em cegueira total ou quase total, devido a uma extensa hemorragia no humor vítreo (substância gelatinosa que preenche a parte posterior do globo ocular) ou a um tipo de descolamento da retina, chamado de descolamento da retina por tração. A retinopatia diabética é uma complicação vascular da diabetes, uma doença metabólica caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue. Como o nome indica, afeta a retina, podendo provocar perda de visão e cegueira. Retinopatia Diabética - O Que é Como já mencionado, a retinopatia diabética é uma espécie de complicação da diabetes, que se não tratada da forma adequada, pode desencadear problemas na retina, de visão e até à cegueira.

Outros fatores como a hipertensão arterial, colesterol, tabagismo ou hereditariedade então entre os principais fatores de risco. Os graus ou fases de evolução variam consoante as lesões apresentadas na retina, Retinopatia diabética.

LIVROS RELACIONADOS