A História da Psicologia

A História da Psicologia - Rooney,Anne | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rooney,Anne
DIMENSÃO
12,70 MB
NOME DO ARQUIVO
A História da Psicologia.pdf
ISBN
3719306495193

DESCRIÇÃO

O que o faz ser “você?” O que produz suas preferências e antipatias, medos e fantasias? O que o distingue dos outros e o faz semelhante a eles? Durante milênios, as pessoas tentaram identificar a essência do espírito, da alma e da mente que caracteriza o homem e constitui sua identidade. As respostas abrangem um amplo campo da fisiologia à psicologia, a influência das experiências precoces e da educação. O estudo da psicologia, que se originou da filosofia no século XIX, dedicou-se a responder perguntas referentes à formação da individualidade, ao processo de aprendizado e da razão, à discussão do conhecimento inato e da mente como uma página em branco, do livre-arbítrio e do equilíbrio da natureza e da educação na formação da personalidade. As experiências no campo da psicologia frequentemente sondam as partes mais obscuras da mente: Quão cruéis podemos ser? Qual a importância de se adequar? O quanto a mente pode se iludir? Neste livro, Anne Rooney reuniu os diversos elementos que constituem a "história da psicologia", desde o pensamento da Grécia Antiga às descobertas da ressonância magnética. História da Psicologia é a narrativa da curiosidade do homem em conhecer a essência de sua unicidade.

Em suas teses de doutoramento (assim eram denominados os trabalhos de conclusão de curso, nas Faculdades de Medicina), nas teses de provimento de cátedra e nas teses de verificação de títulos,… Conheça o site História da Psicologia, um espaço virtual dedicado ao estudo, ao ensino e à pesquisa da História da Psicologia. Aqui você vai encontrar diversos recursos, tais como: História da Psicologia TV - o canal do site no YouTube. A Psicologia tem conhecido um grande desenvolvimento em Portugal nos últimos anos, mas apesar desta divulgação e presença nos media de temas psicológicos, são frequentes algumas ideias pré- concebidas, não inteiramente verdadeiras, sobre o que faz o Psicólogo e o que é a Psicologia. O que o faz ser "você?" O que produz suas preferências e antipatias, medos e fantasias? O que o distingue dos outros e o faz semelhante a eles? Durante milênios, as pessoas tentaram identificar a essência do espírito, da alma e da mente que caracteriza o homem e constitui sua identidade.

A short summary of this paper. 35 Full PDFs related to this paper.

LIVROS RELACIONADOS