A História da Psicologia

A História da Psicologia - Rooney,Anne | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rooney,Anne
DIMENSÃO
4,12 MB
NOME DO ARQUIVO
A História da Psicologia.pdf
ISBN
1842483278543

DESCRIÇÃO

O que o faz ser “você?” O que produz suas preferências e antipatias, medos e fantasias? O que o distingue dos outros e o faz semelhante a eles? Durante milênios, as pessoas tentaram identificar a essência do espírito, da alma e da mente que caracteriza o homem e constitui sua identidade. As respostas abrangem um amplo campo da fisiologia à psicologia, a influência das experiências precoces e da educação. O estudo da psicologia, que se originou da filosofia no século XIX, dedicou-se a responder perguntas referentes à formação da individualidade, ao processo de aprendizado e da razão, à discussão do conhecimento inato e da mente como uma página em branco, do livre-arbítrio e do equilíbrio da natureza e da educação na formação da personalidade. As experiências no campo da psicologia frequentemente sondam as partes mais obscuras da mente: Quão cruéis podemos ser? Qual a importância de se adequar? O quanto a mente pode se iludir? Neste livro, Anne Rooney reuniu os diversos elementos que constituem a "história da psicologia", desde o pensamento da Grécia Antiga às descobertas da ressonância magnética. História da Psicologia é a narrativa da curiosidade do homem em conhecer a essência de sua unicidade.

Em particular, a Epistemologia proporciona critérios de ... A PRÉ-HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, NO BRASIL (1830 - 1900) As primeiras contribuições para o estudo da Psicologia, no Brasil, são oferecidas por Médicos. Em suas teses de doutoramento (assim eram denominados os trabalhos de conclusão de curso, nas Faculdades de Medicina), nas teses de provimento de cátedra e nas teses de verificação de títulos,… Conheça o site História da Psicologia, um espaço virtual dedicado ao estudo, ao ensino e à pesquisa da História da Psicologia.

Em suas teses de doutoramento (assim eram denominados os trabalhos de conclusão de curso, nas Faculdades de Medicina), nas teses de provimento de cátedra e nas teses de verificação de títulos,… Conheça o site História da Psicologia, um espaço virtual dedicado ao estudo, ao ensino e à pesquisa da História da Psicologia. Aqui você vai encontrar diversos recursos, tais como: História da Psicologia TV - o canal do site no YouTube. A Psicologia tem conhecido um grande desenvolvimento em Portugal nos últimos anos, mas apesar desta divulgação e presença nos media de temas psicológicos, são frequentes algumas ideias pré- concebidas, não inteiramente verdadeiras, sobre o que faz o Psicólogo e o que é a Psicologia. O que o faz ser "você?" O que produz suas preferências e antipatias, medos e fantasias? O que o distingue dos outros e o faz semelhante a eles? Durante milênios, as pessoas tentaram identificar a essência do espírito, da alma e da mente que caracteriza o homem e constitui sua identidade.

LIVROS RELACIONADOS